Páginas

10/05/2011

God Of War: Chain Of Olympus - (PSP) - Novas impressões

“O Olímpio mandou uma mensagem e eu estou aqui para entregá-la!”



Muitos pensavam que algo iria ser revelado sobre God of War 3 durante a E3, mas ninguém sequer ouviu falar desse título. Entretanto, para não decepcionar os fãs da série, algumas novidades foram reveladas sobre o próximo jogo da franquia, que estará chegando ao PSP no início do ano que vem, God of War: Chain of Olympus!


O jogo está em fase de produção, porém a E3 permitiu que os primeiros detalhes do jogo fossem ser vistos em uma demo. Essa demonstração começa exatamente como em nossa última matéria, onde Kratos tem que invadir um navio, para depois cair para cima de um enorme réptil. A diferença dessa vez é que tal demonstração não acabou quando essa criatura ataca, continuando mais um pouco para nos mostrar mais novidades!




Agora foi possível ver uma batalha contra essa criatura, que aparentemente não é tão difícil assim de ser derrotada. Ela cospe fogo e faz ataques com a cabeça, que está presa à porta, sendo que ela tenta também morder Kratos, enquanto você a ataca com as famosas “Blades of Chaos”. E após desferir uma boa quantidade de golpes na dita cuja, você conseguirá ativar um mini-game visando subir na cabeça dela para enfiar as espadas, jogando a cabeça da criatura no chão para nocauteá-la! E se você achar que essa batalha acaba assim, você realmente não conhece Kratos! Por que deixar tudo acabar assim quando você pode pegar um enorme bastão de madeira, deixado pelo Ogro que você derrotou antes, para poder espatifar de uma vez por todas essa lagartixa gigante? (Kratos malvadinho, não?). No que foi demonstrado na E3, a criatura acaba acordando, por mais que Kratos acerte uma pancada nela, assim a dita cuja foge deixando essa batalha para uma outra hora.

Depois, saindo pela porta, Kratos chega até uma praia, de onde era possível ver diversos disparos de catapultas rasgando os céus! E para passar para a próxima parte, Kratos tem que atravessar um par de gigantescas portas, mas nada que um enorme bate-estaca próximo dali não seja capaz de arrebentar (bastando para isso apertar repetidamente o botão circulo). Com isso, Kratos chega a outra parte da praia, onde terá que enfrentar alguns adversários, para depois derrubar um murro, subir algumas escadas, que o levam a uma privilegiada visão da cidade, revelando uma nova besta que está destruindo os arredores da cidade. E mais uma vez, quando as coisas vão ficar ainda mais interessantes, a demonstração acaba, deixando todos na vontade...

Mais uma vez, o jogo demonstrou-se incrível! A jogabilidade não aparenta estar diferente das versões do Playstation 2, que fez esse jogo ser adorado por milhares de fãs! Os ataques estão bem parecidos com o que já foi visto nos outros jogos da série, com algumas novidades em certos golpes, para dar um ar de novo ao jogo. A maior mudança ainda continua sendo a necessidade de pressionar L e R ao mesmo tempo enquanto movendo no analógico, para poder fazer Kratos rolar. Acredito que outras coisas serão necessárias para suprir a falta de outro analógico e dos outros L e R, mas nada que irá atrapalhar a jogabilidade e que os produtores não irão dar um jeito como fizeram para suprir os rolamentos.

Os puzzles também estarão garantidos nesse novo game. Dessa vez os produtores disseram que utilizarão os quebra-cabeças para quebrar o gelo de repetitivas batalhas, na maioria das vezes, com puzzles não muito complicados, mas que exigiram um pouco da atenção dos jogadores. E para inovar, às vezes um puzzle ou outro terá uma série de inimigos no caminho, para tentar lhe atrapalhar, exigindo que você acabe com eles para continuar seu trajeto para abrir uma porta ou ativar uma alavanca.


Os gráficos são muito bonitos, desde os adversários aos detalhes de cenário, como as ondas na praia ou o sangue dos adversários! O som segue a mesma qualidade dos gráficos! Os produtores garantem que estão fazendo de tudo para passar uma impressão o mais mitológica possível, trazendo criaturas como o ciclope e mais minotauros, sem falar que eles querem passar a melhor impressão possível de uma guerra, onde se você está lutando, não importando onde, você sempre terá a sensação de batalha, graças ao minucioso trabalho que está sendo realizado com o cenário! E se muitos estão preocupados com a falta de um analógico para o controle da câmera, os produtores garantem que todos os cuidados estão sendo tomados para que isso não seja um problema que atrapalhe a jogabilidade!


Definitivamente será mais um sucesso da série, que deixará os fãs de God of War que ainda não possuem um PSP loucos para adquirir um!


Plataforma: PSP
Publicado por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvido por: Ready At Dawn Studios
Gênero: Ação
Data de lançamento: início de 2008
Expectativa: 10,0/10,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário