10/05/2011

God Of War: Chain Of Olympus - (PSP)

English   Español
Kratos e batalhas aonde quer que você vá!


Chega de boatos! Chega de suposições! A Sony finalmente confirmou que Kratos irá invadir as telas do portátil da empresa! God of War – Chain of Olympus está a caminho e começará como qualquer outro game da franquia poderia começar: Você, um pequeno grupo de inimigos, daí você baixa a porrada neles com uma série de combos para somente depois começar a pensar em qualquer outra coisa! Ah... Como é bom saber que não importa onde, Kratos nunca perde seu estilo.

As informações iniciais foram liberadas em um evento para a impressa, feito pela Sony, visando finalmente liberar algumas informações sobre como Kratos se comportará no PSP. A história se passa 10 anos antes dos acontecimentos do primeiro game, época dos incidentes entre Kratos e sua família.

Depois, foi mostrado que você passará por um pequeno treino, que nada tem de chato, já que é no estilo Kratos, ou seja, pancadas e pequenos movimentos para que você tenha noção do que pode ser feito no jogo. Terminando esse treino, você terá que destruir algumas embarcações que estarão no fundo do ambiente, utilizando balistas, para assim poder passar para o próximo ambiente.

Agora é que as coisas realmente tornam-se interessantes! Chegando a uma área, com muros de madeira, você terá que derrotar mais alguns inimigos, até chegar num Ciclope, que consigo carrega um simples bastão, do tamanho de uma árvore e repleto de estacas em forma de gigantescos espinhos, mostrada em uma cena cinematográfica! Daí, você terá que interagir com a cena assim que ela estiver perto de acabar, pois o Ciclope tentará espatifar você com o “pequeno bastão”, bastando apenas pressionar o botão circulo rapidamente.

E quando você pensava que poderia descer a madeira no Ciclope, surge um Basilisco (uma horrenda criatura mitológica com dentes tão grandes que suas presas chegam a ser do tamanho de Kratos!) destruindo um grande portão de madeira, engolindo o Ciclope e olhando para você como quem olha para um pudim de sobremesa! Esse sim é o verdadeiro chefão, que mais lembra o primeiro boss do game original (a Hidra, lembra dela?). A área continua sendo os muros de madeira e o rosto do Basilisco, preso no portão de madeira, fica tentando te pegar enquanto você o ataca. Daí além de golpes, você contará com os mini-games para apertar os botões corretos, visando acabar com a raça do chefão com golpes arrasadores, jogando o focinho dele nos muros e mostrando quem é que manda!


A demonstração da Sony termina nessa parte, deixando um gostinho de quero mais (gostinho... que nada! Queremos o jogo! Logo!).

Já o controle tende a ficar um pouquinho diferente, já que o PSP tem um “L” e um “R” a menos. O “L” serviria para bloquear, enquanto o “R” para magias (selecionado-as no direcional) e a esquiva seria feita ao se pressionar ambos esses botões, escolhendo a direção com o analógico, o que ficou bastante interessante, já que muitos acharam que a falta de dois botões poderia comprometer a jogabilidade.

O visual dispensa qualquer tipo de comentário, pois é simplesmente idêntico ao do Playstation 2! O frame rate em particular está muito bom e provavelmente ficará ainda melhor, já que o que foi mostrado fora apenas uma demonstração.

A impressão deixada por tal demonstração é que esse jogo é um God of War, em todos os aspectos! Seja pelos controles ou pela sensação de aventura épica, combinada à mistura da jogabilidade com o enredo! Ainda vamos esperar maiores informações sobre os controles e mecânicas de jogo, além das armas. Entretanto, como já dizia o ditado, “para meio entendedor (de God of War), bastam poucas porradas!”.

Plataforma: PSP
Data de Lançamento: previsto para novembro de 2007.
Publicado por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvido por: Ready at Down
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 10.0 / 10.0

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo