A mais nova aventura de Kratos realmente vai sair para Playstation 2 e, ao contrário do que muitos pensavam, será ainda mais incrível que a primeira!
God of War é um desses games que foi simplesmente brilhante. Tudo, desde os controles e sistema de combate, seu conceito de arte, desenhos e história clássica, que serviram de modelo para os games de ação que estariam por vir. Por ser um game tão incrível para Playstation 2, God of War II já está a caminho.
A história de God of War II continua exatamente onde o último jogo parou, com Kratos sendo apontado como novo Deus da Guerra. E é claro, que os deuses não são as criaturas mais nobres da existência, a graças a alguns, rapidamente Kratos é traído de alguma forma, o que força nosso anti-herói a uma jornada ao fim do mundo para procurar as Irmãs do Destino. Detalhes da história ainda estão sendo criados, entretanto nós já sabemos que Atena mais uma vez terá papel crucial nessa história, ainda mais que no game anterior. Além disso, outros vários heróis da Grécia farão aparições pelo desenrolar da história, que promete ser mais sombria que a anterior.
Na versão demo do game, pois o mesmo só saí ano que vem, Kratos aparece em um Pégasus, viajando em direção ao Fim do Mundo para encontrar as Três Irmãs. Nuvens negras escurecem o caminho. Enquanto monta o Pégasus, o combate aparenta ser idêntico ao que encontramos no chão. Algumas criaturas demoníacas, em grifos, logo se aproximam de Kratos e iniciam um ataque, tentando derrubá-lo de seu transporte alado com suas espadas. Kratos derruba um a um enquanto sua montaria cuida do caminho a ser seguido. Quando apenas um demônio resta, o botão “circulo” aparece para mostrar seqüências contextuais de ação, que você poderá reconhecer do primeiro trailer. Apertando, fará com que Kratos sobrevoe o grifo para empalar várias vezes o seu oponente, com golpes com suas espadas e depois jogá-lo nas nuvens. E depois, de uma maneira completamente suicida, Kratos corta uma das asas dos grifos para vê-los cair e depois salta para as ilhas, que estão a centenas, senão milhares, de metros abaixo.
Da demonstração até a ilha, onde ele segue para o templo das Medusas. Soubemos que a ilha terá diversos locais, com vários tipos de cenários, mas esse que pudemos ver é rochoso e rústico, como se nenhuma criatura civilizada tivesse morado por aqui por anos. Rapidamente, podemos observar algumas das mecânicas do jogo, como um dos novos poderes mágicos de Kratos, que o permite invocar um arco etéreo para combate à distância. Rapidamente, após lançar arco por arco, uma série de demônios são despachados, enquanto Kratos segue até a abertura rochosa em seu caminho. Tal caminho termina em uma pequena fenda onde encontramos alguns pilares sustentando uma pequena plataforma. Arqueiros morto-vivos num suporte disparam flechas em Kratos, mas ao invés de devolver tamanha gentileza com uma chuva de flechas de seu arco mágico, Kratos corre e alcança os pilares, arrancando-os do chão e mandando seus oponentes para baixo da terra. Algumas espadadas depois, mandando mais alguns demônios embora, Kratos continua a destroçar pelo caminho se livrando de ainda mais criaturas. Não há grandes dificuldades e nosso grande anti-herói continua a ser o garoto mal e impiedoso!
Ao chegar à porta do tempo da Medusa, alguns esqueletos morto-vivos surgem do chão rochoso, um dos novos tipos de oponentes do jogo. Eles não aparentam ser um grande desafio, quando os vemos cair em pedaços, mas é apenas uma variante dos inimigos esqueléticos que estão por vir.
A porta para o templo da Medusa é coberta com uma gigantesca parte de sua cabeça, seu cabelo de cobra e tudo mais. São os olhos dela que o complicam tudo e aproximando-se da porta, fazem com que raios verdes sejam emitidos da pedra. Não será tão fácil entrar, por isso Kratos parte em busca de uma resposta. Seguindo para o lado direito do templo, uma pequena estrutura a distância lembra uma espécie de baú, mas uma grande quantidade de lava separa o anti-herói de seu prêmio. Pelo caminho da esquerda, que leva a mais uma construção de pedra, a câmera levanta-se, revelando um soldado lutando contra algumas criaturas. Ele chama pela ajuda de Kratos, assumindo que este poderá dar alguma pista, Kratos entra na sala.
Em certo ponto de sua jornada, Kratos chega ao rio de lava que ele precisa atravessar, mas dessa vez, existem pequenas plataformas circulares, um puzzle de ação! Depois, pela esquerda há uma cachoeira de lava e pela direita o rio cai em uma outra cachoeira. Correntes seguram as plataformas flutuantes circulares na base da cachoeira da esquerda e às mantém lá para não irem para a direita. Um ferro permite que Kratos gire nelas e chegue cada vez mais próximo da plataforma seguinte, permitindo que ele pule para cada vez mais próximo do outro lado do rio, mas demônios continuam a aparecer e prevenir que esta seja uma tarefa fácil.
Um pouco depois, somos introduzidos a uma nova série de inimigos, alguns muito mais assustadores que os esqueletos. Três pequenos mutantes aparecem, cada um com machados duplos e a capacidade de fazer ataques giratórios, retirados do livro de ataques de Kratos. Um enorme Ciclope rapidamente aparece e escala perto da encosta próxima, e um dos três mutantes corre até ele e violentamente escala suas costas dando um primeiro ataque com um de seus machados para irritá-lo. É um momento de ação dinâmica, onde Kratos pode detonar os mutantes nas costas do Ciclope e também escalar para direcionar seus ataques.
Houve algumas mudanças em God of War II se comparamos este ao primeiro game da série. Antes você tinha coletar olhos de Gorgon ou penas de Fênix para aumentar sua energia ou poder mágico. Nessa seqüência, esses itens são mais conectados ao universo do jogo, onde você terá que arrancar esses de seus inimigos. No caso do Ciclope, completando a cena de combate e arrancando os olhos dele, você conseguirá um desses itens.
Outro inimigo que vimos fora uma gigantesca criatura demoníaca, com chifres, pequenas pernas escondidas e longos braços. Esta mais lembra o Minotauro do desafio de Hades, no primeiro God of War, exceto que este é feito de fogo e rochas. A criatura na verdade mais parece com uma pilha de grandes pedras, que mais fazem parte do ambiente, quando você se aproxima ela rapidamente o surpreende, ficando de pé e iniciando o ataque. Enquanto Kratos a derruba, ele sobe em um de seus ombros com uma de suas espadas, corre ao redor e escala suas costas, atacando-a violentamente com ambas as espadas um pouco mais abaixo do pescoço, pulando por cima de seus ombros, enquanto gira, Kratos novamente enfia ambas suas espadas no peito da fera e depois, uma segunda vez, um giro de costas, enquanto a criatura morre. É realmente bacana a cena.
Quando finalmente consegue abrir caminho até o soldado, ele encontra o guerreiro mortalmente ferido, mas capaz de providenciar uma pista de como entrar no templo da Medusa – o “Golden Fleece”, algo como “A Lã Dourada”, um manto de lã com uma coloração bastante atrativa. Enquanto Kratos providencia sua saída dessa área e dirige-se à entrada do templo, ele encontra uma pequena passagem que está bloqueada por algo grande, que se revela uma enorme pedra, porém móvel. Empurrando ela através da fenda e saindo, ele se encontra fora do templo da Medusa novamente, mas, com um grande bloqueio de pedra em posse.
Uma enorme estrutura externa situa-se por perto que se encontra na beirada do lago de lava, sendo sua arquitetura feita de uma série de pilares segurando um grande teto. É essencialmente uma versão menor do Parthenon. A estrutura demonstra estar sem “equilíbrio”, o que é confirmado ao se deslocar uma rocha já dentro desta construção, em direção ao rio de lava. Movendo o segundo bloqueio de pedra que também está lá, a estrutura começa a ceder, o suficiente para Kratos por suas mãos no lado oposto. Pressionando R2 para levantar a estrutura, Kratos joga a coisa toda na lava, fazendo do teto uma ponte levando até o Golden Fleece. A lã pode ser utilizada para refletir o olha da Medusa e entrar no templo, mas é aí que o demo acaba.
Depois de ter visto tudo isso, fica esperançosamente obvio dizer que God of War II será fantástico e promete ser uma seqüência válida como sempre desejamos. Há uma gama de outras novidades que existirão no game que não tivemos, ainda, a chance de ver, como a inclusão das asas de Icarus, mas vamos esperar e manter o fôlego para isso.
Uma das maiores questões que ficam é por que a Sony preferiu lançar God of War II para o Playstation 2 e não para o Playstation 3. O time de desenvolvimento diz que muitas as características não existentes no primeiro game não estiveram presentes por causa da habilidade para implementar propriamente o jogo, que veio bem depois do desenvolvimento de God of War I. Agora que eles tiveram como dar uma engine mais polida, o time está trazendo o mundo de Kratos à vida, de formas que não eram possíveis da última vez. E uma vez que o time pode abusar do sistema ao seu máximo, não houve do que reclamar.
God of War II atualmente está previsto para fevereiro de 2007, e o mesmo já é um dos games mais esperados para o Playstation 2.
Plataforma: Playstation
Publicado e desenvolvido por: SCEA
Gênero: Ação / Fantasia / Aventura
ESRB Rating (censura): Ainda não definida
Publicado e desenvolvido por: SCEA
Gênero: Ação / Fantasia / Aventura
ESRB Rating (censura): Ainda não definida
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