23/05/2011

Guitar Hero 5 – (Playstation 3) – Review

English   Español
O melhor game da série!

A Activision e a Neversoft estão no universo de games musicais a algum tempo. Desde Guitar Hero 3 que as empresas tem feito de tudo para expandir o jogo, como o que aconteceu com Guitar Hero World Tour e muito se esperava para um próximo game da franquia. Então, com a experiência adquirida com o passar dos anos (e dos games), finalmente temos a estréia de Guitar Hero 5!

Não é nenhuma surpresa dizer que a jogabilidade de Guitar Hero 5 tem os mesmos moldes desse estilo de game que tem feito a cabeça de jogadores de todas as idades em mais de uma dúzia de jogos nos últimos anos. As notas continuam vindas Daí é pegar uma guitarra, ou baixo, ou bateria e até quem sabe o microfone para mostrar que sua banda é realmente digna do Rock! Porém, com isso fica uma pergunta no ar:
O que há de novo em Guitar Hero 5?

Uma das melhores novidades em Guitar Hero 5 são seus menus, completamente fácies de navegar, tornam a navegação e o visual do game muito mais agradáveis. Porém a mudança que mais chama atenção é o novo modo “Party Play”. Quem já jogou um modo Party em Guitar Hero World Tour ou em Rock Band já teve problemas pelo menos uma vez para poder configurar, entrar no modo ou para escolher instrumentos. E isso às vezes enche o saco! Pois bem, em Guitar Hero 5 você não terá mais esse tipo de problema! Logo ao ligar o jogo, Guitar Hero 5 iniciará em sua biblioteca de músicas, como uma Jukebox, e se uma das músicas de agradar, basta pegar um instrumento para começar a jogar! Você poderá modificar dificuldades, adicionar jogadores ou até mesmo pular para outra música sem sequer ter que parar a anterior antes!






Se alguém já estiver tocando com uma guitarra e você não quer ficar com a bateria, sem problemas! Qualquer combinação de instrumentos poderá ser utilizada em Guitar Hero 5! Você poderá ter sua própria guitarra para que todos toquem em harmonia! Party Play permite que cada um utilize o instrumento que quiser, sem atrapalhar, colaborando apenas com a diversão! O modo “Career” tem um estilo de acessibilidade bem semelhante. Na verdade ele mal parece mais um modo de carreira, não há mais dinheiro do jogo e nenhuma história. Ao invés disso, você toca para liberar mais músicas e itens pelo modo. Não há categorias separadas para instrumentos ou dificuldades, está tudo no mesmo lugar e a contagem é em estrelas, simples assim! Caso você queria um pouco mais de desafio, cada trecho tem seu próprio desafio bônus, para que você possa adquirir estrelas extras.

O layout do jogo também ajuda muito! Você poderá mudar de dificuldade ou de membros de banda sem ter que começar tudo novamente. E se você perceber que não vai dar para terminar o jogo no modo Expert, você não terá que iniciar tudo novamente no modo Hard, basta mudar o nível de dificuldade! Os desafios também te dão motivos para jogar uma música novamente, pois sempre há um novo objetivo a ser conquistado! Dentre os desafios, você terá que conquistar certa pontuação, ganhar certa quantidade de estrelas, utilizar a distorção o máximo que poder, etc.  E o jogo está tão camarada que é possível terminá-lo sem ter que tocar todas as músicas!  Se você não gosta de uma música em particular, você poderá simplesmente voltar e repetir outra música que você gostou para conseguir a quantidade de estrelas necessárias para o próximo nível!

O jogo também conta com novos modos competitivos para multiplayer, que se juntam a “Face Off” e “Pro Face Off”. Um dos mais interessantes chama-se “Momentum”, onde você inicia o a música no nível “Medium” e depois o mesmo sobe ou desce a dificuldade dependendo do seu desempenho. Já modos como “Do or Die” não são tão interessantes assim.  Nele os jogadores são retirados da partida quando eram três notas numa mesma sessão. Soa um modo legal, mas na realidade é bem chatinho e não é legal ficar vendo os outros jogarem por causa de um erro que você cometeu e que nem sempre é justo, já que eles poderiam ou não estar numa parte mais fácil da música.

As modificações nos detalhes ficaram tão boas que é complicado apontar defeitos nesse game! E quando falo de detalhes, são detalhes mesmo! Até os menores! Se antes a platéia vaiava toda a banda por causa da saída de um membro que errou demais a música, isso não mais acontece, sendo que a platéia da uma chance aos membros remanescentes! O público chega até a crescer dependendo do desempenho!Também foi adicionada uma novidade chamada “Band Moment”, onde em algumas partes da música toda a banda deve arrasar para conseguir um bônus extra! E até a barra de “Star Power” tem novidades, sendo que cada membro da banda tem a sua agora! Mas se a sua estiver cheia e você ganhar mais, o que sobra vai para as barras dos demais membros da banda!






A lista de músicas é outra novidade bastante interessante! Provavelmente nem todo mundo vai querer tocar todas as músicas pela quantidade de diversidade da lista!
Oras, quem é fã, ao mesmo tempo de bandas como Blink-182, Megadeath, Coldplay, Peter Frampton, A Perfect Circle, Arctic Monkeys, Gorillaz, etc. E mesmo que você não conheça alguma música, a Neversoft fez um bom trabalho para fazer as músicas serem divertidas de jogar! As notas são bem tocadas e respondem bem aos comandos, a bateria responde como esperado, o vocal testará seus limites, enfim é muita diversão num único game! O jogo também traz uma opção de migrar músicas de Guitar Hero anteriores (oba!), terá downloads de novas músicas (numa faixa de U$3.5).

Guitar Hero 5 também traz uma função e opção de estúdio, onde você poderá criar sua própria música com samples pré-gravados! Os menus são fáceis de navegar e é muito mais fácil editar sua música agora do que no Guitar Hero World Tour! Claro, mesmo assim, você terá que mostrar alguma dedicação e paciência para conseguir inserir corretamente sua música, mas nada impossível!

Com isso, é possível dizer que esse é o melhor game da franquia Guitar Hero, sem a menor dúvida! A acessibilidade, a apresentação, novas funções, enfim, o pacote que o jogo traz não somente atrairá todos os fãs da franquia juntos, como também colocará um pouco de lenha na fogueira de competição com Rock Band! Façam suas apostas!

Há, e antes que eu esqueça, ele colocaram Kurt Kobain como um dos personagens! Dá pra acreditar?

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 11/09/2009
Distribuída por: Activision
Desenvolvida por: Neversoft
Gênero: Musical
ESRB Rating (censura): Teen (Adolescente)
Nota: 9.5 / 10.0

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo