Páginas

11/06/2011

Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s – (Playstation 2) – Review

Até que há algumas boas músicas, mas nada que supere Guitar Hero II!


Quem já enjoou de Guitar Hero? Não tem como não é? Sendo assim, que tal curtir seu PS2 (enquanto a Sony ainda manda bons títulos para ele) com mais um título da série? Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s chegou para colocar você no lugar de um roqueiro dos anos 80.

Se você é um fã de Guitar Hero já deve ter ouvido falar que a Activision agora é a responsável pela franquia. Tanto que a Neversoft é que está desenvolvendo o Guitar Hero III, mas já que o assunto é o Guitar Hero Encore, esse foi o último game da série a ser desenvolvido pela Harmonix, que poderia selar a participação da mesma com chave de ouro. Bem...




...Nós estamos falando dos anos 80, onde com certeza existiram boas músicas no mundo do Rock. Mas qualquer jogador experiente da série Guitar Hero sabe que o foco das músicas é o quão elas são pedidas pelos fãs e o quão bom são seus solos. Com isso acredito que se o jogo tivesse utilizado músicas dos anos 70 (ou até dos 90) o título teria sido ainda melhor. Mas isso não quer dizer que Encore seja ruim! Há boas músicas com certeza, mas metade delas logo o deixará enjoado logo depois que você as termine. Infelizmente nem todas as músicas do jogo têm um bom fator replay, diferente do que vimos com Guitar Hero I e II. São boas de ouvir, porém não são tão boas de jogar.

E assim como foi feito nas outras versões do jogo, algumas músicas foram remixadas. Também nesse aspecto um trabalho melhor poderia ter sido feito! Em algumas músicas, o vocal está alto demais, cobrindo às vezes até a guitarra! Com isso algumas músicas, que teriam sido remixadas para deixar a nova versão melhor que a velha, tiveram resultados exatamente ao contrário.

Claro que há boas músicas para se jogar! Sem dúvida!”No One Like You” do Scorpions, “Caugth in a Mosh” do Anthrax, “Play With Me” do Extreme, “Wrathchild” dos velhos do rock, o Iron Maiden, enfim, o jogo também não é todo ruim! Só não é todo bom. Das seis listas de músicas, nas cinco primeiras que você jogar, somente uma ou outra música conseguira empolgar você, pois o jogo só tem 30 músicas no total e nada de músicas bônus! Fica uma impressão que Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s foi feito às pressas! Uma pena, pois se a Harmonix achava que sairia da franquia com chave de ouro, na verdade a empresa meio que pode ter cometido um erro...




Com tudo isso, esse novo jogo mais parece uma expansão! Se os desenvolvedores tivessem lançado esse game na Playstation Store ou como uma expansão para Guitar Hero II (com um preço bem mais camarada), aí sim talvez não tivéssemos do que reclamar! Ao invés disso, você tem os mesmos personagens dos Guitar Hero anteriores, com roupas dos anos 80, que até ficaram legais neles, mas não há ninguém destravavel ou novo! Menos mal que a jogabilidade se manteve intacta!

Com isso, vou ser sincero: Se você é um fã da série e precisa jogar todos os títulos, tudo bem vá fundo! Caso contrário é melhor continuar jogando o Guitar Hero II, que ainda consegue ser muito mais divertido, mesmo sabendo que você já conhece todas as músicas!

Plataforma: Playstation 2
Publicado por: Activision
Desenvolvido por: Harmonix
Gênero: Música
Data de lançamento: 24/07/2007
Nota: 6,5/10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário