04/08/2011

Hackers da Coreia do Norte foram contratados para atacar gamers

English   Español
A polícia disse que os hackers, formados por universidades da Coreia do Norte, poderiam ter invadido facilmente redes de instituições para roubar dados sensíveis ou espalhar softwares maliciosos.

Reuters. Por Jack Kim - Mais de 30 hackers norte-coreanos foram contratados para trabalhar na China por uma organização criminosa com o objetivo de roubar dados pessoais de jogadores de videogame sul-coreanos, canalizando 5 milhões de dólares para seu país como compensação, afirmou a polícia da Coreia do Sul nesta quinta-feira.
A Coreia do Norte tem sido acusada de espalhar softwares maliciosos que paralisaram sites de instituições governamentais e empresas, além de um ciberataque que derrubou a rede de um banco sul-coreano.
A polícia disse que os hackers, formados por universidades de elite na Coreia do Norte, poderiam ter invadido facilmente redes de instituições para roubar dados sensíveis ou espalhar softwares maliciosos.
A polícia afirmou ter detido 15 pessoas na Coreia do Sul que recrutaram os hackers e os alocaram na China com o intuito de invadir uma grande rede de jogos online sul-coreana e roubar informações pessoais de seus usuários.
A informação era usada pela organização sul-coreana para criar jogadores virtuais cujas identidades eram vendidas para outros jogadores, os quais, por sua vez, as utilizavam para melhorar suas vitórias em jogos online, disse a polícia.
Os hackers recebiam até 55 por cento da receita obtida com a venda de identidades, e suas despesas na China eram reembolsadas pelos membros da organização sul-coreana, disse a polícia.
A polícia não tem planos de tomar medidas para perseguir os norte-coreanos, disse uma autoridade.
Especialistas em segurança na Internet descobriram uma série imprecedente de ciberataques contra redes de 72 organizações ao redor do mundo, incluindo a Organização das Nações Unidas, governos e empresas ao longo de cinco anos.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo