Lealdade ao Império
Os donos de PlayStation 3 e Xbox 360 podem conferir já uma demonstração jogável de Warhammer 40.000: Space Marine, o próximo jogo da franquia que será lançado em setembro é estrelada pelo capitão Titus, o membro de um esquadrão de elite do Império.
Na versão liberada para os usuários dos consoles, é possível jogar duas missões diferentes e testar a jogabilidade deste shooter que coloca o jogador dentro de uma equipe de Ultramarines na guerra contra os Orks.
Às armas
Logo na primeira missão, Titan e seus colegas de esquadrão precisam resgatam um oficial superior e impedir que um exército Ork se apodere de uma arma experimental do Império. Para isso, o capitão conta com granadas prontas para aniquilar um grande número de inimigos, além de um pequeno arsenal portátil.

Caso mesmo assim algum adversário conseguir alcançá-lo, você ainda pode utilizar a sua serra elétrica para cortá-lo em pedaços. Além disso, como é um verdadeiro guerreiro, Titus pode beneficiar-se do sangue de seus inimigos e regenerar a sua saúde ao vencê-los assim.
Já na segunda missão, o capitão ganha acesso a um equipamento interessante, um Jet Pack. Com ele, é possível alcançar grandes alturas e oferecer cobertura a seus colegas do alto. Caso esteja se sentindo um pouco mais desesperado, no entanto, é possível também utilizá-lo em uma poderosa investida contra o chão que irá dizimar todos aqueles que estiverem na área de impacto.
Uma guerra nada bonita de se ver
Embora os ambientes e os personagens deste conflito estejam bastante detalhados, a demonstração ainda apresenta alguns problemas visuais como um alto nível de serrilhados e algumas texturas chapadas.
Ainda assim, mesmo com uma grande quantidade de oponentes na tela, o jogo consegue manter uma taxa de quadros por segundo estável e consistente, fazendo com que a ação flua muito bem (a não ser que você esteja morrendo, é claro).
Eu já não vi isso antes?

Semelhanças à parte, Warhammer 40.000: Space Marine possui diferenças em relação à franquia de Marcus Fenix (como a ausência do sistema de cobertura). De qualquer modo, o jogo funciona bem, apesar de um ou outro problema na jogabilidade (mais especificamente nos controles do Jet Pack).
Resta saber apenas se tão próximo de seu lançamento (o game está previsto para sair no dia 6 de setembro), a equipe terá tempo de realizar os últimos ajustes para transformar a experiência da guerra contra os Orks de genérica em imperdível.
Artigos Relacionados: