Melhorando um multiplayer que já estava à beira da perfeição
O que dizer sobre Call of Duty? A cada novo jogo que surge, a Activision, responsável pela distribuição, consegue melhorar uma fórmula que, para muitos jogadores, já beirava a perfeição. E muito disso deve-se à série Modern Warfare, que já contou com dois títulos e agora promete esquentar ainda mais os conflitos em sua terceira edição. Recentemente, surgiram várias informações sobre as novidades, aprimoramentos e mudanças que estarão presentes no game. Confira.
Aos soldados caídos
Primeiramente, uma das grandes novidades do game é o modo Kill Confirmed. Aqui, você terá uma espécie de Team Deathmatch como base, mas que tem seu sistema de pontuação alterado de maneira bem interessante. Funciona assim: se você morrer, seu personagem deixa cair um colar com placas de identificação (dog tag). Quando você adquirir esse item do corpo de um inimigo morto, seu time recebe pontos, e se você recuperar a dog tag de um companheiro caído, então os oponentes são impedidos de ganhar pontos.
Assim, você já recebe toda a experiência usual e ainda pode aumentar as bonificações com trabalho em equipe e desfrutando de um sistema de jogo bem interessante. É interessante destacar que esse modo gerará estratégias bem diferentes, com jogadores assumindo várias posições para que o time consiga o máximo de tags possível.
Outra novidade são as proficiências desbloqueáveis, ou perks, como também são conhecidas. Além de aumentar o nível de seu personagem, agora sua arma também subirá de level, o que resulta na possibilidade de utilizar diversos recursos, como diminuição do coice, tiros mais longos e muito mais. É o benefício de jogar e treinar sempre com uma arma, se especializando nela.
Veja abaixo uma lista com as novas Perks de Modern Warfare 3:
- Recon – Danos por explosivos identificam os alvos no mini mapa;
- Blind Eye - Impossível ser identificado por suporte aéreo e sentries;
- Assassin – Impossível ser detectado por UAV, radar portátil, radar térmico e batimentos cardíacos;
- Quickdraw – Mira mais veloz;
- Stalker – Movimento mais rápido enquanto mira;
- Marksman – Identifica o alvo a uma distância maior.
Mudanças no sistema de Streaks
E o que mudou no game? O sistema de Kill Streak está diferente e agora é chamado de Points Streaks, já que o jogador também recebe pontos ao realizar determinadas ações que ajudem seu time. Assistências, cumprimento de objetivos e outros feitios renderão vários pontos ao jogador, que pode conseguir auxílio aéreo sem precisar matar ninguém.
Fora isso, temos os Strike Packages, que permitem que o jogador escolha um pacote de Streaks em vez de apenas um trio. Sendo assim, quem é mais ofensivo pode utilizar o Assault Strike Package, enquanto quem prefere outras estratégias tem a chance de optar por outras opções diferentes.
No caso do Support Strike Package, por exemplo, temos uma seleção de Streaks para jogadores que auxiliam o time, fornecendo acesso a veículos de reconhecimento, coletes à prova de bala para seus amigos e muito mais. Com esse pacote, a contagem de Streaks não se reinicia quando você morre, mas continua até o final da partida. Fora isso, temos também a Specialist Strike Package, um pacote ideal para quem gosta de jogar sozinho.
Confira os detalhes de cada uma delas abaixo:
Assault Strike Package:
- Não reinicia ao morrer;
- 5 assassinatos: I.M.S.;
- 9 assassinatos: Strafe Run;
- 9 assassinatos: AH-6 Overwatch;
- 10 assassinatos: Assault Drone;
- 15 assassinatos: Juggernaut.
Support Strike Package:
- Não reinicia ao morrer;
- 5 assassinatos: Ballistic Vest;
- 5 assassinatos: Airdrop Trap;
- 10 assassinatos: Recon Drone;
- 14 assassinatos: Stealth Bomber;
- 18 assassinatos: Juggernaut Recon.
Specialist Strike Package:
- Desbloqueio de Perks adicionais em intervalos de 2, 4 e 6 conforme o jogador acumula assassinatos. Até 3 Perks adicionais fora as já selecionados pelo jogador no começo da partida.
As mortes seguidas (Death Streaks) também retornam, e incluem:
- 4 mortes: Juiced (corre mais rapidamente);
- 5 mortes: Revenge (a última pessoa que te matou aparece no radar);
- 5 mortes: Hollow Points (seus tiros são mais potentes até seu primeiro assassinato);
- 6 mortes: Dead Man's Hand (jogador cai com um explosivo em mãos).
A voz dos fãs…
Sem dúvidas, Call of Duty agrada milhões de jogadores. Mas, mesmo assim, existem muitas reclamações sobre várias decisões da desenvolvedora. Felizmente, a Activision atendeu aos pedidos dos fãs, removendo perks como Last Stand (que permitia que o jogador sacasse uma pistola depois de “morto”) e Commando (fornecia maior distância para ataques com a faca). Fora isso, a bomba nuclear, que acabava com a partida imediatamente, também está fora.
O multiplayer de Modern Warfare 3 é um dos pilares estruturais do game. Muita coisa ainda deve ser revelada, como mudanças e mais detalhes sobre os modos e novidades. Sendo assim, permaneça ligado aqui na PlayViciobr para mais informações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário