O caminho para o fim
A jornada épica de Marcus e Dom está chegando ao fim. Em Gears of War 3 encontramos a conclusão da trilogia de jogos de tiro em terceira pessoa criada por Cliff Bleszinski, mas o que esperar de um dos jogo mais aguardados do ano.
Gráficos de ponta, ação sem limites e heróis anabolizados já estão devidamente listados na produção. Agora, com o lançamento do jogo se aproximando e os rumores da adaptação cinematográfica correndo por Hollywood, Cliffy B e outros membros da equipe de desenvolvimento que move as “engrenagens da guerra” falam a respeito do título e do futuro da franquia.
As faces da guerra
A essa altura do campeonato só falta ver o jogo final, há pouca coisa que os fãs ainda não sabem sobre o Gears of War 3. Assim, o trio formado por Cliffy B, Rod Fergusson e Jim Brown resolveram destacar alguns elementos que chamarão a atenção dos jogadores.
Para Rod Fergusson a resposta é simples, campanha multiplayer cooperativa com suporte para até quatro jogadores. Trata-se de algo que toda a equipe da Epic acreditava ser essencial para o jogo e algo totalmente condizente com a essência de Gears of War.
Em entrevista para o site 3DJuegos, o produtor executivo de Gears of War 3 explica que o time deu um passo adiante elevando o desafio e preparando algo verdadeiramente empolgante. Com quatro jogadores simultâneos, a campanha cooperativa de Gears 3 será um marco no gênero e se mostrará tão popular quanto o modo Horde, de Gears 2.
Além disso, Rod Fergusson também destacou as proezas gráficas de Gears 3 e como a Unreal Engine 3 é um dos motores gráficos mais poderosos do mercado. Com as últimas atualizações da engine, o terceiro e conclusivo capítulo da série também deve ser o mais belo de todos.
Os visuais estão ainda melhores, graças ao aprimoramento dos efeitos de iluminação, bem como ao novo sistema de animações. Os movimentos estão mais realistas, entregando assim vídeos mais refinadas.
Enquanto isso, Jim Brown — chefe de desenvolvimento de níveis — destacou que o multiplayer online estará ainda mais dinâmico do que nos outros jogos da série. Graças a um design de mapas inspirado, concebido com a ajuda das criticas e sugestões dos fãs, Gears of War 3 não dará trégua para os jogadores.
Movimento é a palavra de ordem. Você poderá interagir com diferentes componentes do cenário criando novas possibilidades estratégicas ou trazendo desordem para o campo de batalha. Tudo servirá como pretexto para guerra.
Por fim, Cliffy B revisou toda a franquia e comentou como a linha evolui — muito por conta dos próprios jogadores. Ao longo de cada lançamento a franquia aprendeu com seus erros e acertos. A contribuição dos fãs foi essencial para identificar os pontos positivos e negativos e foi justamente essa simbiose que ajudou a criar uma das linhas mais aclamadas da sétima geração.
Agendado para o dia 20 de setembro, Gears of War 3 já figura na maioria das listas de melhores do ano, mesmo sem nem ter sido lançado. Agora, resta apenas esperar e saber se a jornada do Esquadrão Delta terá um final feliz... Para os padrões COG (Coalition of Ordered Governments), é claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário