A Flying Wild Hog executa um Hard Reset no gênero FPS
Formado por ex-funcionários de estúdios como People Can Fly (Bulletstorm), CD Projekt Red (The Witcher) e City Interactive (Sniper: Ghost Warrior), a Flying Wild Hog promete grandes projetos para o futuro e a sua primeira empreitada, Hard Reset, pode ser um bom indício do que está por vir.
Em desenvolvimento desde abril de 2009, o título é uma retomada do estilo clássico que consagrou o gênero FPS. Com uma jogabilidade reminiscente de grandes favoritos como Serious Sam e do próprio Duke Nukem (o original), o jogo aposta em uma mistura bem equilibrada de dinamismo e simplicidade.
Com data de lançamento agendada para o dia 13 de setembro, o Baixaki Jogos conferiu a demo de Hard Reset e deu uma olha no que está por vir.
Mnemônica digital
O cenário de Hard Reset pode não ser o mais original dos últimos tempos, mesmo assim, as influências de William Gibson, Grant Morrison e alguns toques de Philip K. Dick ficam claras ao longo da narrativa, que constrói um cenário ciberpunk bem estilizado.

Pequeno notável
A jogabilidade se utiliza de elementos tradicionalíssimos do gênero — como armas fantásticas, muita munição e oponentes de proporções avantajadas. A ideia é correr e atirar, não há tempo para ficar parado preparando um tiro preciso, ou para se esconder atrás de um muro.
Mesmo com toda a ação, o jogo ainda oferece algumas sequencias com resolução de quebra-cabeças e vislumbra até mesmo um breve esquema de evolução e personalização de armas e equipamentos. A interface limpa e os comandos bem adaptados deixam toda a jogabilidade extremamente fluida e envolvente.

A demo de Hard Reset agradou muito em vários aspectos. Apesar de ser um título “modesto”, o projeto da Flying Wild Hog mostra grande potencial. Na verdade, a única decepção foi justamente a curta duração da demonstração; que deixa o jogador com um “gostinho de quero mais”.
Hard Reset está agendado para o dia 13 de setembro, com exclusividade para os computadores.
Artigos Relacionados: