09/09/2011

Hard Reset

English   Español

A Flying Wild Hog executa um Hard Reset no gênero FPS



Formado por ex-funcionários de estúdios como People Can Fly (Bulletstorm), CD Projekt Red (The Witcher) e City Interactive (Sniper: Ghost Warrior), a Flying Wild Hog promete grandes projetos para o futuro e a sua primeira empreitada, Hard Reset, pode ser um bom indício do que está por vir.
Em desenvolvimento desde abril de 2009, o título é uma retomada do estilo clássico que consagrou o gênero FPS. Com uma jogabilidade reminiscente de grandes favoritos como Serious Sam e do próprio Duke Nukem (o original), o jogo aposta em uma mistura bem equilibrada de dinamismo e simplicidade.
Com data de lançamento agendada para o dia 13 de setembro, o Baixaki Jogos conferiu a demo de Hard Reset e deu uma olha no que está por vir.
Mnemônica digital
O cenário de Hard Reset pode não ser o mais original dos últimos tempos, mesmo assim, as influências de William GibsonGrant Morrison e alguns toques de Philip K. Dick ficam claras ao longo da narrativa, que constrói um cenário ciberpunk bem estilizado.
Img_normalNo futuro, as máquinas evoluíram ao ponto em que sua inteligência artificial racionalizou que os humanos são, de fato, desnecessários. Na pele de um soldado veterano chamado Fletcher, você é uma das últimas linhas de defesa de Bezoar, um refúgio no qual a humanidade tenta sobreviver à eliminação sistemática infligida pelas máquinas inteligentes.
Pequeno notável
A jogabilidade se utiliza de elementos tradicionalíssimos do gênero — como armas fantásticas, muita munição e oponentes de proporções avantajadas. A ideia é correr e atirar, não há tempo para ficar parado preparando um tiro preciso, ou para se esconder atrás de um muro.
Mesmo com toda a ação, o jogo ainda oferece algumas sequencias com resolução de quebra-cabeças e vislumbra até mesmo um breve esquema de evolução e personalização de armas e equipamentos. A interface limpa e os comandos bem adaptados deixam toda a jogabilidade extremamente fluida e envolvente.
Img_normalAliado a tudo isso estão os gráficos que, apesar de modestos, são de ótima qualidade e com uma direção de arte bem acabada. O jogo é visualmente atraente e não apresenta grandes problemas técnicos. A arte é o ponto alto, especialmente nas sequências em que a trama é entregue por meio de animações estilizadas. O mesmo pode ser dito sobre o trabalho de som, com uma trilha inteligente e efeitos convincentes.
A demo de Hard Reset agradou muito em vários aspectos. Apesar de ser um título “modesto”, o projeto da Flying Wild Hog mostra grande potencial. Na verdade, a única decepção foi justamente a curta duração da demonstração; que deixa o jogador com um “gostinho de quero mais”.
Hard Reset está agendado para o dia 13 de setembro, com exclusividade para os computadores.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo