As corridas que vão trazer sons e gráficos da próxima geração
Ridge Racer é uma franquia de corrida desenvolvida e publicada pela Namco, que acompanha os consoles da Sony há quase 20 anos. Há tempos é bastante comum ouvir juntamente com o anúncio de uma nova plataforma PlayStation, a chegada de um novo game da série de disputas no estilo arcade.
Dessa vez o anúncio feito foi de uma nova edição de Ridge Racer para o vindouro console portátil PlayStation Vita. Assim sendo, a Namco apresentou algumas novidades (ainda que poucas) naTokyo Game Show deste ano sobre esse futuro lançamento para o Vita.
Incrementos visuais esperados
Como é de se esperar para os jogos que virão para o novo portátil, Ridge Racer terá uma sensível melhora na qualidade de seus gráficos, que foram possibilitados devido à alta capacidade de processamento do aparelho. Por exemplo, o uso do efeito Bloom (recurso que tenta produzir efeitos de iluminação semelhantes aos do mundo real) teve todo um cuidado especial, uma vez que há alguns túneis nas corridas cujas entradas e saídas dos veículos geram grandes variações de luminosidade.
Mesmo que o título ainda esteja em fase de desenvolvimento, já é possível notar a grande beleza gráfica que ele já contém. A aparência dos carros, tanto os pilotados pelos competidores quanto os veículos usados pelos oponentes, está muito mais rica em detalhes. Os gamers mais aficionados pelas corridas podem esperar muitas opções de escolha, mesmo que não tenham conhecimento mais técnico sobre a questão automotiva.
Nem só de gráficos vive uma corrida
O produtor do game, Hideo Teramoto, contou à versão australiana do site Gamespot que há outros dois aspectos importantes sobre o novo jogo além do novo visual. O primeiro deles é a capacidade de áudio que o game vai oferecer. Mais uma vez, a capacidade de processamento sonora do Vita é o que vai possibilitar o incremento dos recursos audíveis.
A ideia principal é que os sons dos carros e da interação com todo o ambiente permitam uma imersão maior para os gamers. Por exemplo, quando se usa o botão de nitro, pode-se discernir claramente o barulho do motor aumentando a rotação devido ao ganho de potência fornecido pela substância. A trilha sonora, em relação aos demais títulos da série, passou por uma modernização e é composta no estilo “techno” contemporâneo.
Novidade interativa
O segundo aspecto diferencial do game é a funcionalidade online. Por enquanto a Namco ainda não divulgou maiores detalhes sobre como será esse novo modo de jogar em rede, possivelmente contra adversários ao redor de todo o mundo. Ainda esperamos por maiores informações, mas está definitivamente confirmada a possibilidade de confrontos multiplayer.
Os gamers ainda podem esperar os carros deslizando em curvas como se estivessem sobre pistas lavadas com sabão, com três barras de nitro (que dão os famosos impulsos quando o recurso é acionado) para que os pilotos possam usar.
Ridge Racer ainda não possui dia oficial para chegar às prateleiras das lojas, porém espera-se que tanto o anúncio da liberação quanto o próprio lançamento ocorram ainda no ano que vem. Possivelmente algum tempo depois que o PlayStation Vita seja lançado nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário