Shank está voltando... E desta vez ele não está sozinho!
Quando Shank foi lançado no ano passado, o título recebeu muitos elogios por conta de seu visual bacana e pela sua jogabilidade simples, porém funcional. Contudo, esse mesmo último recurso também foi o responsável pelas críticas que o chamaram de repetitivo.
Não bastasse isso, o jogo também foi acusado de ser muito curto (algo que as suas seis horas de duração não ajudam a desmentir). Desse modo, Shank 2, previsto para ser lançado no começo do ano que vem, pretende resolver as suas falhas, além de adicionar novos elementos (como um modo multiplayer) para complementar a sua experiência.
Vocês não sabem o que aprendi nessas férias
O retorno de Shank traz de volta tudo aquilo que tornava o game agradável, como personagens carismáticos e um ar de homenagem aos filmes de ação que todos amamos. Desta vez, no entanto, o nosso herói tem algumas novas cartas na manga.
Além de mais armas para o seu arsenal, controlar Shank será muito mais fácil com o novo esquema de controles desenvolvido pela Klei Entertainment, o qual utiliza os analógicos para mirar com muito mais precisão.
Mas um movimento novo que realmente se destaca é o novo sistema de contra-ataque desenvolvido pelo herói. Ao pressionar um botão no tempo correto, Shank pode agora utilizar a arma de seus oponentes para acabar com eles e fazê-los se arrepender de suas ações. Não há restrições de uso à habilidade, que funciona até mesmo contra alguns dos chefes mais desafiadores (conquanto que o botão seja pressionado no tempo correto).
Assassino sim, sozinho jamais
Enquanto o primeiro Shank continha um pequeno modo multiplayer, ele não continha a campanha principal inteira e só podia ser jogado apenas localmente. Em sua sequência, um novo modo chamado Survival irá permitir que as pessoas joguem com seus amigos tanto localmente quanto online.
Nesse modo, os dois jogadores devem enfrentar hordas e mais hordas de inimigos enquanto atravessam diferentes mapas. Além disso, objetivos secundários, como impedir que os oponentes instalem bombas no local, podem estar presentes para tornar a experiência ainda mais desafiadora e divertida. Para tornar tudo ainda mais complicado, chefes mais poderosos aparecem de tempos em tempos para tentar acabar com a alegria dos jogadores.
Não há limite de tempo nesse modo, sendo que como o próprio nome sugere, só é preciso sobreviver. O grande problema, é claro, é conseguir fazer isso por um tempo maior que cinco minutos (de acordo com a equipe da Klei, o recorde interno da empresa é de 15 minutos de muita matança antes da queda dos heróis).
Enquanto isso, no entanto, resta apenas esperar a volta de Shank no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no começo do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário