O diretor de SoulCalibur V, Daishi Odashima, veiculou através de sua conta no Twitter novos detalhes sobre a jogabilidade do game. Confira abaixo:
- Guard Burst: caso mantenha sua guarda, a barra de energia alterará do amarelo para o vermelho, até que a guarda seja quebrada. O sistema é chamado de “Guard Burst”. Ataques como o 3B vão se tornar facilmente um hit garantido. A recuperação se dá do vermelho para o amarelo após certo tempo.
- Guard Impact: [Retorna de jogos anteriores] Um único comando pode repelir todos os ataques fortes, médios e fracos. Não funciona para arremessos, ataques não bloqueáveis e contrataques. É realmente poderoso. O sistema existente era adequado para jogadores avançados, mas outros não poderiam utilizar o efeito efeticamente.
- Just Guard: [Pretendido para jogadores avançados] Deve ser disparado logo antes de um ataque acertá-lo. Utilizar o comando com ataques poderosos traz vantagens maiores. Vale lembrar que mapear o botão G para vários locais ou pressioná-lo repedidas vezes não surtirá efeito.
- Critical Gauge: Trata-se da nova barra de especiais de SoulCalibur V. Em seu máximo, ela encontra-se preenchida em 200%. O nível Critical Edge (mais detalhes abaixo) representa 100%, enquanto que Brave Edge traz 50% e Guard Impact concentra 25%.
- Critical Edge: É o “novo sistema de ataque, capaz de provocar altos níveis de dano no oponente. Pode ser utilizado em combos e requer um nível completo da Critical Gauge” (conforme mencionado acima). O comando serve para disparar versões poderosas dos ataques-padrão do game. Dano e velocidade podem variar.
SoulCalibur V deve dar as caras em algum momento de 2012.
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