Os recursos de um portátil 3D em um jogo com cara de clássico!
Ao batermos os olhos em Super Mario 3D Land, imaginamos um jogo que não fará uso somente dos recursos 3D do Nintendo 3DS, mas também um título que desfruta da total liberdade de um ambiente tridimensional, conforme o lendário Super Mario 64.
Mas, na realidade, Super Mario 3D Land está mais para Super Mario World do que para o clássico do Nintendo 64. Sim, estamos falando de um jogo do encanador em 3D, mas que traz uma proposta mais conservadora, conforme o próprio Shigeru Miyamoto confirma. Curioso? Então confira maiores detalhes.
O moderno com cara de clássico
O grande objetivo de Miyamoto em seu novo game é trazer boas doses de nostalgia aos fãs de Mario e combiná-las com tudo que o 3DS tem a oferecer. Sendo assim, o mestre resolveu desenvolver um título que não seja como Super Mario 64 e seus ambientes 3D, mas com a linearidade dos clássicos da série.
Sendo assim, boa parte dos níveis do game será em 2D, embora, mesmo assim, existam alguns ambientes em que a navegação é feita em um plano tridimensional. E mais: para aproveitar as exclusividades do portátil, o título traz algumas surpresas, como objetos que saltam lá do fundo da tela e em direção a jogador.
Quem é fã de carteirinha do encanador deve ter notado a utilização da palavra Land no título. De fato, ela não está lá à toa, pois serve como homenagem aos jogos lançados para o saudoso Game Boy. E quem curtia as versões antigas vai adorar saber que o traje Tanooki, no qual Mario se transforma em uma criatura lendária do Japão, que relembra bastante um guaxinim, também estará no game. No final de cada nível, você, obviamente, encontrará a famosa bandeira hasteada em um mastro, indicando que o objetivo foi cumprido com sucesso.
Para todos os tipos de jogadores
Uma das ideias de Miyamoto para Super Mario 3D Land é fazer com que o título seja interessante tanto para o público casual quanto para a galera que curte jogos desafiadores. Para conseguir alcançar isso, a Nintendo decidiu deixar o game hardcore para quem estiver buscando esse tipo de proposta.
Mas, não se assuste: a essência da fórmula casual de Mario ainda está lá e as crianças e jogadores mais tranquilos não terão problemas ao desfrutar do game. Mas, se você realmente quiser explorar tudo que o jogo tem a oferecer, então terá ao seu dispor vários tipos de segredos e atalhos, os quais requerem muita habilidade para serem encontrados.
Por outro lado, a Nintendo também decidiu facilitar a vida de muitos jogadores, adicionando recursos que tornam a aventura ainda mais tranquila. No caso do traje Tanooki, por exemplo, você tem a chance de utilizar o ataque da cauda para eliminar praticamente qualquer inimigo.
E, por falar em trajes, tudo indica que algumas surpresas interessantes devem aparecer em Super Mario 3D Land. Até o momento, a “Big-N” revelou somente a “roupa do guaxinim”, mas já provocou os fãs mostrando Mario dentro de uma caixa equipada com um propulsor.
Por último, Miyamoto comentou que esse será um dos primeiro jogos do 3DS desenvolvido com foco no recurso 3D, já que, segundo o designer, usá-lo no game trará vários benefícios à experiência do jogador. Super Mario 3D Land chega às lojas no dia 13 de novembro.
Fonte:BaixaJogos
Artigos Relacionados: