Quando a Morte quer livrar a cara de alguém, quem consegue impedi-la?
Darksiders II será a continuação do aclamado Darksiders, que quando foi lançado, pegou toda a crítica de surpresa. Isso porque o despretensioso título da desenvolvedora Vigil Games era uma estranha aventura que combina bestas apocalípticas com elementos característicos de sucessos como Zelda,God of War e Star fox. Foi um sucesso comercial muito significantivo no ano de 2010.
A continuação do game tem muito potencial para corrigir as pontas soltas que o primeiro deixou e consolidar de vez o nome Darksiders como uma série de sucesso. Para tanto, o enredo está diferente, a jogabilidade mudou um pouco e o foco geral da obra está mirando com mais precisão para o lado do entretenimento e da pancadaria.
Enredo de confusões mortais
Jay Fitzloff, da Vigil Games, contou ao site VG24/7 que o novo título vai trazer um novo protagonista: a Morte. Outro dos cavaleiros do apocalipse, a vil criatura, dessa vez, está trabalhando em outro ângulo da guerra vivida no primeiro jogo, apesar de não começar nem terminar nas mesmas partes. A ideia central é mostrar como a Morte reage aos eventos passados, porém, visto de outra perspectiva.
No primeiro game, a Guerra foi acusada injustamente de ter propiciado o acontecimento de um apocalipse na Terra. Nesse meio tempo, a Morte trabalhou ininterruptamente no submundo para descobrir o que de fato houve e então conseguir provar a “inocência” de seu irmão.
Cavaleiro da Morte: mais ação do que RPG
Daniel Isaac, diretor criativo e criador do game Darksiders II, contou em uma entrevista para o site Gamespot que esse segundo jogo será muito mais focado na ação do que nos elementos de RPG. Os gamers controlarão a própria encarnação da morte com várias habilidades de combate e haverá uma ênfase muito grande na progressão propriamente dita do personagem.
Isso quer dizer que haverá muitas maneiras de evoluir a jogabilidade, acrescentando novas armas, novos ataques, poderes especiais diferenciados ou até mesmo algumas habilidades já conhecidas, só que com várias melhorias. Falando em ambientes já conhecidos, Isaac salientou que a principal diferença entre os cenários entre o primeiro e o segundo game, é que a versão inaugural tinha uma grande necessidade de se passar na Terra.
Os acontecimentos implicavam em ação terrena e o enredo anterior permitia pouca variação espacial. Dessa vez, Darksiders II contará com lugares muito mais ricos em detalhes. O jogador vai passear por outros “ares”, sendo frequentes as descidas ao submundo, onde fica o reino da Morte. A intenção dos desenvolvedores é mostrar que o universo de Darksiders é muito maior do que o mostrado até agora.
Quando?
A Vigil Games declarou que prestou muita atenção nos comentários e reclamações dos fãs do primeiro título e que as melhorias propostas pelos jogadores foram tratadas como prioridade. Além disso, os aspectos que ganharam elogios foram mantidos, sofrendo algumas alterações apenas para refinar a tornar ainda mais aprazível para os gamers.
Darksiders II tem previsão de lançamento na metade de 2012 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão para Wii U também já está nos planos da desenvolvedora.
Artigos Relacionados: