Páginas

17/10/2011

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge

Ryu Hayabusa será o herói mais frio e sombrio que você já viu

Quem é fã de ninjas certamente já ouviu falar da série Ninja Gaiden. Quem conhece os jogos de Ryu Hayabusa, com certeza sabe que se trata de uma das sagas mais difíceis do mundo dos games. O que esperar, então, de uma continuação que usará todo o poderio gráfico das plataformas da sétima geração? Ao que parece, o nome dessa obra é Ninja Gaiden 3: Razor's Edge.
O vindouro título é um trabalho desenvolvido pelo Team Ninja e que será publicado pela Tecmo Koei Entertainment. Inclusive, trata-se do primeiro projeto do grupo sem a presença do lendário Tomonobu Itagaki, que deixou a desenvolvedora depois de um longo e conturbado período.
Escuridão na alma
Com a saída do controverso produtor, muitos fãs ficaram muito preocupados sobre como seria o nível de violência e que rumo tomaria a história dessa continuação da aventura ninja. Segundo Peter Garza, um dos chefes da Tecmo Koei, o novo game é absolutamente sobre Ryu Hayabusa se tornando um herói do sombrio.
Garza disse ao site VG24/7 que o foco principal do título se dará na história, para que os gamers tenham uma maior imersão durante a jogabilidade. Os grandes e violentos combates ainda estarão presentes, juntamente com toda a ação comum à série. Mas o que, então, Ninja Gaiden 3 tem a acrescentar aos jogadores?
Img_normal

“O que nós estamos tentando fazer não é diminuir a “sanguinolência” do game, mas sim focar na violência por trás do sangue espirrado e dos membros decepados”, disse o diretor ao mesmo site de notícias. Para fazer que Ryu Hayabusa transcenda a um nível diferente de perversão e elementos sombrios, foi necessário aumentar exponencialmente a ênfase no relacionamento do ninja com os inimigos.
Aspectos da violência
Por enquanto, a questão mais polêmica que ronda o desenvolvimento de Ninja Gaiden 3 é a retirada dos famosos desmembramentos da jogabilidade do título. Uma vez que o objetivo dos produtores do jogo é a de aumentar o realismo dos confrontos, a possibilidade de poder cortar os braços e pernas de um inimigo faria com que eles não pudessem mais atacar. Por exemplo, não há como uma pessoa sair correndo atrás de um ninja, depois de ter seu braço e perna cortados.
Img_normal

Dessa forma, para conseguir que a brutalidade realística proporcionasse uma emoção parecida com os decepamentos, serão adicionadas animações para as finalizações de Ryu. Cenas em que ossos são quebrados e a lâmina ninja dilacera corpos humanos. Lembrem-se de que não é nem um pouco fácil de se cortar ossos.
Outra das grandes preocupações dos fãs é sobre a diminuição da dificuldade característica dos títulos de Ninja Gaiden. Peter Garza alega que os desenvolvedores não estão buscando “rebaixar” o nível de dificuldade da franquia, mas sim possibilitar que jogadores menos intensos possam apreciar o game.
Os modos existentes até agora são o “Hero Mode” e o “Ninja Mode”. Este último é praticamente insano, em termos de dificuldade, enquanto o primeiro vai servir para quem não conhece as artimanhas da série ou mesmo não está habituado a vivenciar jogos tão intensos.
Sacrifícios pitorescos
Ninja Gaiden 3 contará com uma nova engine gráfica, baseada fortemente no que já foi visto em Ninja Gaiden, Ninja Gaiden 2 e Ninja Gaiden Sigma. Isso quer dizer que o novo motor processador de imagens não foi construído a partir do zero, o que, então, gera limitações aos desenvolvedores.
Porém, a familiaridade com os códigos de programação permitirá aos produtores maiores correções aos problemas que surgirem, além de permitir à equipe se concentrar em melhorias e não só pensar em criações.
Aos ninjas, ao Wii U
Img_normal

Uma dos principais implementos que o título trará é a adição de um modo multiplayer, até então inexistente na franquia. A jogabilidade online vai permitir aos jogadores criar seu próprio ninja e lutar contra outros gamers por todo o globo em busca de se tronar o ninja número um do mundo.
Os fãs de Ninja Gaiden podem esperar encontrar versões do título para PlayStation 3, Xbox 360 e, felizmente, para Wii U. O chefe da Tecmo Koei confirmou que uma versão do jogo já está sendo produzida especialmente para o novo console da Nintendo. A equipe de produção está testando novas ideias e decidindo quais dos recursos da nova plataforma podem ser mais divertidos para os gamers.
Img_normal

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge chega aos fãs no começo do ano que vem, com uma versão para Wii U a ser lançada posteriormente.
Fonte: BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário