Páginas

14/10/2011

Yakuza: Dead Souls

Zumbis visitam o Japão

Yakuza: Dead Souls é tudo que os fãs não esperavam. A SEGA, responsável pelo título, decidiu aproveitar a eterna fama dos mortos-vivos para trazer essas criaturas a uma de suas franquias de mais sucesso no Japão. Com isso, temos um título que, incrivelmente, mistura a ação consolidada da série Yakuza com um ataque zumbi. E o resultado, como fica? É isso que você confere nesta prévia.
Quatro sobreviventes. Coincidência?
Mesmo não sendo um FPS, Dead Souls traz várias semelhanças com o clássico Left 4 Dead. Primeiramente, temos quatro personagens jogáveis: Kazuma Kiryu, Shun Akiyama, Goro Majima e Ryuji Goda. Os protagonistas do game retornam à Kamurocho, a cidade fictícia do game, que agora está infestada com zumbis.
Mesmo em um cenário atípico, Yakuza: Dead Souls consegue resgatar vários elementos característicos da série. Em algumas cenas de corte, por exemplo, você notará referências a outros jogos da série, algo que deve agradar os fãs. Entretanto, nem tudo será semelhante.

O combate de Dead Souls é fundamentado nas armas de fogo — ao contrário dos games anteriores, nos quais a pancadaria rolava solta. Cada personagem do game conta com uma arma com munição ilimitada — seu ataque primário — e, ao longo do título, você também encontrará novos brinquedinhos de destruição.
Mantendo a classe
Os veteranos devem se lembrar de que, nas versões anteriores, era preciso eliminar uma série de inimigos para preencher uma barra conhecida como Heat, a qual, quando completa, permitia a execução de finalizações alucinantes. Agora, temos um medidor semelhante, conhecido como Heat Sniping, que também permite ataques devastadores e capazes de eliminar vários mortos-vivos de uma só vez.
Em um dos exemplos exibidos pela companhia, o personagem atira em um recipiente com gasolina — graças ao Heat Sniper — e eliminava com sucesso uma horda inteira de zumbis. Esses eventos apresentam mini games de contexto, que devem ser feitos corretamente para aumentar ainda mais o poder de destruição e garantir que todos voltem para debaixo da terra.

Quanto à jogabilidade, o título deve contar com a famosa visão “over the shoulder” (sobre os ombros), trazendo bastante precisão para os jogadores. Resta esperar para conferir se a SEGA conseguirá ajustar a movimentação e a própria mira. O que já sabemos, entretanto, é que o sistema de níveis está de volta, o que deve oferecer uma jogabilidade mais dinâmica ao jogador, graças às diversas habilidades que serão desbloqueadas.
Yakuza: Dead Souls conta com uma proposta bem diferente, mas pode agradar tanto aos fãs quanto os jogadores que nunca ouviram falar da série. A fórmula foi revisitada e a SEGA está focando muito mais nos combates com armas de fogo, gerando uma fórmula que tem tudo para ser muito divertida. Resta esperar até março de 2012, data em que jogo chega às lojas, exclusivamente para PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário