Páginas

19/07/2011

DICE fala sobre 'Battlefield 3' vs 'Modern Warfare 3'


imagem


Apesar de certos segmentos de publicação de ambos os Call of Duty's e Battlefield's, alguns parceiros de desenvolvimento têm reivindicado a supremacia sobre o outro.

Especificamente, Patrick Bach da DICE disse que Battlefield 3 não está procurando destronar Modern Warfare 3 , mas em vez disso é tentar capturar seu próprio segmento do mercado de FPS.
Na mente de Bach, Modern Warfare 3 e Battlefield podem ser melhores em comparação à grupos de rock. Apesar de trabalhar no mesmo gênero, e compartilhar algumas semelhanças, cada um deles estarão jogando suas próprias canções para tentar conquistar a multidão. 
Ele reconhece que os dois são da mesma laia, mas o que a equipe da DICE está fazendo é completamente diferente do que a Infinity Ward está trabalhando. 
"Honestamente, nós não estamos tentando ir atrás de CoD. É claro que haverá um crossover - que é um jogo de tiro em primeira pessoa, é moderno, e há semelhanças em locais - estamos todos inspirados pela mesma mídia e o mundo ao nosso redor. Mas para ser uma estrela você precisa jogar suas próprias músicas." 
Pode ser difícil para os jogadores que acompanham a saga contínua de Call of Duty vs Battlefield ouvir que Battlefield 3 não está procurando derrubar Modern Warfare 3 , mas isso é não apenas o que DICE está interessado. Alguns membros da Activision e Electronic Arts tiveram algumas contingências com palavras duras uns com os outros, mas esses são mais indivíduos de espírito empresarial que não querem nada mais do que ser um cão superior. 

Os desenvolvedores, por outro lado, estão tentando entregar um produto que a maioria dos fãs irão desfrutar - para criar um jogo que entretém o jogador e empurra o gênero FPS para a frente. Alguns poderiam argumentar que um é melhor que o outro, mas isso é tudo uma questão de opinião, a mesma opinião que vai manter ambas as franquias no topo.

Battlefield 3 será lançado no dia 25 de outubro de 2011 para PS3, Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário