26/08/2011

Dragon's Dogma - Xbox 360

English   Español

Bons companheiros fazem toda diferença


Em nossa última prévia de Dragon’s Dogma, você ficou por dentro da trama e também de vários detalhes da jogabilidade. Durante a gamescom de 2011, a Capcom, responsável pelo game, trouxe mais detalhes sobre um elemento bem específico que promete ser um grande diferencial. Estamos falando dos Pawns (peões), personagens secundários que o acompanharão durante a jornada. Confira.
Seus companheiros!
Hiroyuke Kobayashi, produtor do título, comentou que o jogador terá de conviver com três Pawns, que juntos, formam uma party (grupo). Mas, o que realmente são esses Pawns? Segudo Kobayashi, esses são seres de outro mundo, que agem e se parecem com humanos. Mas, ao contrário dos humanos, eles não envelhecem ou morrem. Seus corpos até falecem se forem esfaqueados, por exemplos, mas seus espíritos vivem para sempre no reino dos Pawns. E mais: eles sempre obedecem ao protagonista.
Não há como negar que toda a explicação parece sem muito sentido, mas, na prática, o uso dos Pawns é realmente interessante. Duas destas criaturas serão sempre Pawns de suporte, enquanto o terceiro será fixo. Sendo assim, os dois Pawns secundários são como companheiros descartáveis, enquanto o primário o acompanha durante toda a jornada e deve ser criado com muita estratégia.
Uma boa dica é elaborar um Pawn primário que conte com atributos contrários ao seu personagem principal. Ou seja, se você optar por um mago, então a melhor estratégia é criar um Pawn guerreiro, permitindo que a ausência de conhecimento em combates corporais seja compensada pelo seu fiel companheiro.
Conhecendo novos mundos
O mais interessante de tudo, entretanto, é a chance de poder compartilhar seus Pawns online, permitindo que outros jogadores façam uso de seus guerreiros. Caso um de seus personagens seja selecionado e utilizado, você é recompensado com informações obtidas no mundo do jogador que usou seu Pawn. Ou seja, novas áreas e táticas para derrotar monstros podem aparecer quando seu Pawn retornar. Além disso, você também recebe uma boa quantia de cristais, que podem ser gastos em itens especiais.
Img_normal
Kobayashi garante que Dragon’s Dogma será um jogo com muita interação, comentando que o jogador sempre encontrará algo para fazer, independentemente de onde estiver. O combate ágil e o mundo aberto do título são apenas alguns motivos para que os fãs do gênero ação fiquem de olho nessa obra da Capcom, que chega às lojas no dia 27 de março de 2012, nas plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo