19/08/2011

PS3: por que é impossível ter chat de voz entre jogos diferentes?

English   Español


A Sony revelou oficialmente as razões que impossibilitam chats de voz entre jogos diferentes no PlayStation 3. De acordo com o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, toda a memória RAM do console é devorada pelo jogo que estiver rodando, o que torna impossível a adição da funcionalidade. “Uma vez que um jogo utilize a [memória] RAM, não há como tomá-la de volta”, afirmou Yoshida ao site Eurogamer. “Não é possível reabilitar algo assim após o uso.”
Ele continua: “O jogo deve utilizar sua própria memória para fazer [o chat] funcionar. Há sempre chat de voz dentro do jogo. Mas isso é parte de um recurso do jogo, não do sistema operacional. Essa é a razão, em temos de possibilidade , pela não há chats de voz entre jogos diferentes”.
Conforme revelou também a Eurogamer, há mais memória RAM no novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, do que no PS3. Enquanto o primeiro tem 512 MB de RAM e 128 de memória de vídeo, o console caseiro da Sony traz apenas 256 MB de RAM, embora apresente 256 MB de V-RAM. A conclusão é bastante óbvia: é mais provável que você se comunique in-game com aquele seu amigo fã de jogos estranhos no PS Vita. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo