19/08/2011

Resistance: Burning Skies

English   Español

Tiroteio em primeira pessoa digno dos consoles de mesa



Durante a E3 deste ano, o PlayStation Vita não só teve o seu nome revelado, como também teve uma primeira lista de jogos divulgada para o público. Entre vários destaques como Uncharted: Golden Abyss, a franquia Resistance também foi confirmada para o portátil.
Agora, durante a gamescom a Nihilistic Software e a Sony anunciaram o título oficial do game,Resistance: Burning Skies, assim como vários detalhes a respeito de sua jogabilidade e de como a sua história se encaixa na trama da série.
Img_normal
No game, o jogador assume a pele de Tom Riley, um bombeiro nova-iorquino que deve proteger uma das maiores metrópoles do mundo da ameaça dos Chimera. Tudo isso logo após os eventos ocorridos no final de Resistance 2.
Além disso, ao contrário da jogabilidade em terceira pessoa de Resistance Retribution do PSP, Burning Skies será um FPS, uma decisão que surpreendeu os fãs inicialmente, mas que foi acertada de acordo com aqueles que puderam jogá-lo na Alemanha.
Levando a mágica dos consoles com você
As versões para portáteis de franquias que ganharam fama nos consoles geralmente sofrem com alguns problemas de adaptação da jogabilidade. O próprio Retribution foi desenvolvido como um shooter em terceira pessoa no PSP para que os controles pudessem fluir melhor.
Img_normalNo Vita, Burning Skies resolve alguns problemas que poderiam acabar com a experiência de jogo utilizando soluções práticas e inovadoras. Para começar, como o portátil não possui os gatilhos de trás do Dual Shock (R2 e L2), as funções atribuídas e eles no PlayStation 3 foram passadas para a tela sensível ao toque.
Desse modo, cada um dos tiros secundários das armas pode ser utilizado com toques na tela específicos. Quando o jogador tiver em mãos um lança-granadas, por exemplo, ele poderá usá-lo facilmente. Basta segurar em um ícone na tela e traçar a sua rota com o dedo para arremessá-la.
No caso das metralhadoras, por outro lado, é possível estabelecer uma rota de disparos com a arma utilizando o mesmo método. Traçando uma linha com o dedo o personagem irá disparar seguindo esse caminho, tornando possível dizimar rapidamente um grupo de oponentes distantes entre si.
Img_normalJá para os golpes físicos, a solução foi implementar um pequeno botão na tela que, quando pressionado, aciona o ataque. Afinal, nenhuma das alavancas analógicas do Vita pode ser pressionada como as do 
Dual Shock. Enquanto a maioria das armas pode não realizar ataques muito efetivos com essa técnica, o machado inicial de Riley é capaz de literalmente partir os inimigos ao meio.
Lançamento essencial
Tudo isso faz com que os controles possam fluir muito bem e, somado com gráficos de uma qualidade aparentemente nunca antes vista em portátil, tornam o game uma experiência digna dos consoles de mesa, como pode ser visto no vídeo abaixo, publicado originalmente no blog oficial do PlayStation.
Desse modo, Resistance: Burning Skies apresenta muitos elementos que o tornam indispensável para aqueles que quiserem conferir todo o poder do próximo portátil da Sony assim que ele for lançado no início de 2012 (assim como para todos que o adquirirem posteriormente também).

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo