31/08/2011

Saints Row: The Third - PC

English   Español
Longe de ser um concorrente direto ao reinado supremo de Grand Theft Auto, a série Saints Row sempre se mostrou como uma alternativa caricata às peripécias criminais desenvolvidas pela Rockstar. Fugindo dessa comparação injusta, não como não destacar os méritos de Saints Row, que apesar das inúmeras falhas técnicas sempre se destacou pela total falta de pudor e rudeza extrema.
Em sua terceira edição, a franquia de jogos de ação em terceira pessoa, prepara mais um insulto aos sentidos com uma jogabilidade aberta e personagem sem qualquer moral e respeito. Uma versão demonstrativa de Saints Row: The Third despontou durante a gamescom 2011 e deixou claro que a equipe da Volition está empenhada em criar uma obra verdadeiramente ofensiva – no bom sentido.
Todos os santos
Um dos pontos fortes de Saints Row é o seu humor e a nova edição da série não foge a regra. Armas absurdas de formato fálico são apenas o início de um arsenal que conta inclusive com baterias de artilharia pesada e ataques aéreos.
Img_normalNo entanto, nada disso chega aos pés das possibilidades humorísticas advindas do editor de personagens. O sistema Image as Designed, permite uma sorte de variações fisionômicas que garantem um alto grau de personalização dos avatares de jogo. 
Em suma, você poderá selecionar a raça, sexo e até mesmo a estrutura muscular do seu personagem — sendo que todas essas características influenciam no seu “sex appeal”, incluindo seus atributos... Bem vocês entenderam.
Além disso, a demo do jogo apresenta durante a gamescom também mostrou que você poderá alterar a idade e até mesmo a voz do seu avatar. Apesar do foco bem humorado, esse sistema é extremamente versátil e consistente, o que certamente fará com que você perca algumas horas apenas na criação do seu personagem.
Caos reinará
Mas Saints Row: The Third não se resume apenas ao Image as Designed. A jogabilidade flexível, em mundo aberto, permite que você cause o maior caos pelas ruas. Quer aplicar um “mata-leão” em um transeunte qualquer, vá em frente. Ou quem sabe passear de carro pendurado na janela disparando contra inocentes, não nenhuma restrição.
A demo apresenta na gamescom confirmou a “grosseria” da série e provou que quase tudo é possível em Saints Row: The Third. Todavia, não se deixe enganar, ainda estamos falando de um título cujas limitações técnicas minam grande parte da diversão. Os gráficos não eram exatamente exuberantes e os controles ainda apresentavam algumas falhas de resposta.
Img_normalAinda é cedo para dizer se a terceira edição de Saints Row será um sucesso ou não, mas uma coisa é certa, o título se mantém fiel as origens e não decepcionará os fãs. Mesmo com todo o clima cômico, o título ainda reserva alguns momentos inteligentes; como o esquema de expansão de poder, baseado na aquisição de terrenos e solidificação da sua influencia em uma determinada região.
Como estamos falando de um jogo com mundo aberto as possibilidades são inúmeras, mas os desafios propostos pelos próprios desenvolvedores já são interessantes, vide as Mayhem Zones — que premiam o jogador pelo nível de caos criado no menor tempo possível — ou o Insurance Fraud, no qual o jogador deve cobrar indenizações por acidentes forjados por ele mesmo.
Misturando elementos criativos com modos de jogo descontraído, a equipe da Volition está no caminho certo para entregar um título envolvente, mesmo que não seja necessariamente um concorrente direto ao posto de melhor do ano. Saints Row: The Third está agendado para o dia 15 de novembro, com edições para PC, Xbox 360 e PS3.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo