Páginas

24/08/2011

Star Wars: The Old Republic


Três novos modos, uma única Força


Um dos principais destaques da conferência da Electronic Arts na última gamescom foi, sem dúvidas, Star Wars: The Old Republic. Desenvolvido pela BioWare, o MMO inspirado na famosa série cinematográfica promete expandir o já complexo universo visto no cinema. A diferença é que, no game, os jogadores poderão protagonizar suas próprias histórias e mostrar que o destino da galáxia não depende somente da família Skywalker.
Para demonstrar isso, o estúdio apresentou três novos modos que estarão presentes no jogo. Apesar de não serem inéditos no gênero, suas propostas são bem diferentes e mostram que The Old Republic foca também na diversidade de jogabilidade.
Img_normal
Missões para pequenos grupos
A primeira modalidade a dar as caras durante a gamescom foi a chamada Flashpoint, o equivalente de Star Wars às clássicas dungeons dos RPGs clássicos. A ideia é exatamente reunir pequenos grupos de jogadores em um lugar para enfrentar inimigos e adquirir experiência.
No entanto, ao contrário de muitos MMOs, esses locais trazem desenvolvimentos do enredo, o que torna sua exploração muito mais interessante. Isso significa que não se trata apenas de uma caverna abandonada nos confins de Tatooine, mas de um possível esconderijo de Siths que pode criar uma reviravolta imensa na trama.
Img_normal
Pique-bandeira com Jabba, o Hutt
Além disso, Star Wars: The Old Republic traz um modo muito mais comum a FPSs do que a jogos massivos. O Huttball Mode é uma variação da tradicional Capture the Flag em que os usuários devem percorrer uma arena criada pelos Hutts, invadir a área inimiga e roubar uma bola escondida em algum canto.
O interessante da brincadeira é que ela é totalmente focada na experiência de combate entre jogadores. Ao mesmo tempo em que você deve capturar a esfera do adversário, é preciso ficar atento a armadilhas e até mesmo ao ataque de outras pessoas, que estarão prontas para iniciar uma luta e acabar com sua raça com seu sabre de luz.
Img_normal
A Força precisa estar com você
Por fim, o aclamado Operations Mode, exibido em uma partida ao vivo durante a conferência da EA na gamescom. Nele, os jogadores devem formar um grande grupo de 8 a 16 pessoas para enfrentar desafios tão grandes e empolgantes quanto aqueles vistos no cinema.
A jogabilidade de Star Wars: The Old Republic foi focada exatamente nesse ponto. Nos telões do evento foi possível conferir uma equipe formada por várias classes trabalhando em completa harmonia enquanto os droids eram derrotados um a um. Os personagens de combate iam à linha de frente enquanto os de suporte ficavam logo atrás para evitar que alguém caísse. Um pouco mais ao fundo, classes de apoio conjuravam ataques especiais a partir da Força e de ferramentas mecânicas.
Img_normal
Em determinado momento, um robô maior surge em cena e eleva o grau de dificuldade. Ao focar suas investidas em um único membro do grupo, os Jedis e Siths tiveram de usar todas as habilidades disponíveis para fazer com que o inimigo finalmente caísse.
Apesar de ter chamado a atenção de todos na gamescom, a BioWare garantiu que o Operations Mode ainda tem muito a oferecer, mas que isso só será revelado em um futuro breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário