04/08/2011

StarCraft II: Starter Edition

English   Español
Um dos games de estratégia mais bem-sucedidos da história agora tem uma versão gratuita! Vai perder esta aventura?

O game Starcraft II Wings of Liberty teve 27 mil cópias vendidas apenas nas primeiras 24 horas após o seu lançamento. Não foi por menos que o título se tornou o jogo mais vendido de 2010.

A tão aguardada continuação dessa série de jogos de estratégia, uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos, mexeu com a cabeça dos gamers de todo o mundo. No Brasil, o game ganhou uma versão exclusiva com traduções para português, assistência online dedicada e preços diferenciados.
Recentemente, a Blizzard Entertainment (produtora da franquia) lançou o StarCraft II: Starter Edition – uma versão gratuita para substituir a demo do título. Assim, os fãs da série têm mais uma opção para mostrar suas estratégias de guerra interestelar e quem ainda não conhece StarCraft tem a oportunidade de conhecer este nostálgico game.
O jogo mais vendido do ano!

Cadastro e download

Antes de iniciar sua jornada espacial, você precisará fazer sua inscrição no serviço que disponibiliza o StarCraft II: Starter Edition. Se você ainda não possui uma conta no Battle.
Ao instalar o game, você perceberá que o título do jogo permanece como Starcraft II: Wings of Liberty. Essa versão gratuita recém-lançada serve como uma prévia para os jogadores. Após a animação de entrada do jogo, é exibida uma tela com saudações. Nela, você deve clicar em “Jogar Starter Edition” para iniciar sua empreitada.

Não estamos sozinhos

A história de StarCraft começa quando quatro espaçonaves carregadas de dissidentes políticos e condenados terrestres realizaram aterrissagens de emergência nos planetas Tarsonis, Moria e Umoja – localizados no setor Koprulu.
Esses indivíduos, engenhosos e ousados, estabeleceram suas respectivas colônias e começaram sua expansão para os planetas vizinhos. Com o decorrer do tempo, Tarsonis demonstrou ser a maior e tecnologicamente mais avançada colônia. Ao perceber isso, ela fundou um governo poderoso e opressor – denominado Confederação Terrana.
Em resposta, um ex-explorador chamado Arcturus Mengsk organizou uma rebelião para acabar com a liderança imposta pela colônia aos demais terranos. Enquanto batalhas ocorriam pela liberdade de um povo, um conflito ainda mais perigoso se aproximava da região.
O primeiro contato da raça humana com os alienígenas aconteceu quando uma nave de guerra Protoss surgiu sobre um dos planetas habitados pelos terranos e o incinerou sem qualquer aviso. Pouco tempo depois, em um astro próximo, o Marechal Jim Raynor descobriu vestígios da existência de outra raça, os Zerg.
Raynor reuniu o máximo de terranos que conseguiu e evacuou o planeta de Mar Sara, antes de um novo ataque dos Protoss. Refugiados, o grupo procurou resistir às adversidades como podia. Após diversos confrontos, articularam-se algumas alianças entre as raças. Contudo, a ambição por poder de alguns dos envolvidos fez com que a harmonia entre as espécies fosse dizimada.
Em meio a essa conturbada situação, como era de se esperar, as batalhas se tornaram mais frequentes e intensas. Você será capaz de bolar estratégias de guerra efetivas para eliminar seus oponentes?

Um jogo de outro planeta

Tendo sua primeira parte lançada em julho do ano passado, StarCraft II vem sendo desenvolvido desde 2003. O RTS é mais uma das obras-primas da Blizzard e impressiona tanto pelo acabamento visual quanto pela sua diversidade. Por sinal, foi justamente a variedade das três raças (Terranos, Zerg e Protoss) que fizeram com que o título se tornasse tão popular.
Ótimo modo campanha.
No modo “Campanha”, o qual está inserido na seção “Jogo Individual”, o game conta a saga dos seres humanos em sua luta pela liberdade. Além de oprimidos pelos interesses egoístas de seus governantes, os Terrans devem resgatar artefatos ancestrais em sua empreitada para ajudá-los a derrotar ameaças alienígenas.
A maior delas é Sarah Kerrigan (agora conhecida como a Rainha das Lâminas). Ela, que já representou uma das maiores aliadas dos humanos, se aliou aos Zergs (raça parasítica e dominadora) após ser deixada para trás pelos homens em uma batalha decisiva.
Por sua vez, o modo “Desafios” disponibiliza duas missões nas quais o jogador deverá demonstrar suas habilidades como comandantes. Nelas, você precisará mostrar que conhece os inimigos, reunindo tropas específicas para combater cada tipo de oponente, e que consegue tomar decisões rápidas e assertivas.
Diversas unidades e estruturas diferentes.
Além da história envolvente e dos objetivos variados para as missões, este jogo conta com três dificuldades, sistema de conquistas e desafios independentes. Vale ressaltar que os feitos alcançados pelo jogador são revertidos em upgrades que garantem seus diferenciais como ser humano.
Outro ponto que deve ser salientado é o fato de que mesmo para o modo single player é necessária uma conexão com a internet. Infelizmente, a seção “Jogo em Grupo” e o modo “Contra I.A.” estão restritos para a versão Starter Edition. Para acessar essas partes do jogo é preciso adquirir sua licença.

As raças do game


Terranos



Os Terranos formam a raça “invasora” do setor Koprulu. Ela se desenvolveu a partir de uma expedição colonizadora lançada da Terra que teve seu destino imposto por adversidades da viagem, tendo que pousar emergencialmente nos planetas da região.
A raça vinda da Terra.
Esse povo se caracteriza por sua extrema habilidade de adaptação em ambientes hostis. Os indivíduos dessa raça estão acostumados a perambular pelos mundos quase sem vida de Koprulu. Sem a tecnologia avançada e a valentia natural de seus adversários, as tropas combatentes dos Terranos contam com unidades de guerra versáteis.
Seus veículos e armaduras têm blindagem muito resistente, poder de fogo razoável e características úteis para estratégias defensivas. Os terranos são mestres na arte da sobrevivência.

Zergs

Os Zergs são totalmente diferentes de Terranos e Protoss. Essa raça é constituída de diversas espécies alienígenas, formando o chamado Enxame. Rapidamente, os indivíduos recrutados para a guerra se transformam em máquinas de matar. Ao contrário de seus inimigos, esse povo não lida com tecnologias para criar suas armas de batalha.
Os seres que formam o exército Zerg sofrem adaptações biológicas e mutações planejadas para desenvolver novas habilidades e liquidar com os oponentes. A raça é completamente devota a uma sabedoria coletiva, denominada Supermente.
Os feiosos do espaço.
Sua sociedade é organizada por meio de uma hierarquia que leva em consideração o saber de seus líderes: quanto mais sábio maior será seu cargo. Todos os monstruosos Zergs devem obediência absoluta a essa estrutura organizacional e à entidade que os controla.

Protoss

A raça Protoss possui tecnologias altamente avançadas e habilidades psiônicas devastadoras. Devido a isso, por muito tempo, essa espécie acreditou ser a mais poderosa da galáxia. Todavia, a invasão do seu planeta natal pelos Zergs provou que a quantidade pode derrubar a força.
Depois desse tombo, os Protoss mudaram de posicionamento e começaram a adotar seu avanço tecnológico na guerra. Por exemplo, armamentos antigos que os esquadrões não utilizavam há séculos foram remodelados e voltaram ao campo de batalha.
Individualmente, os guerreiros dessa raça têm grande vantagem sobre qualquer inimigo. Porém, seus comandos buscam aprimorar suas táticas de mobilidade, promovendo maior vantagem nos longos confrontos com os Zergs. A frota de espaçonaves dos Protoss é o seu grande trunfo para vencer a guerra, com uma variedade poderosa de veículos capaz de reduzir os oponentes a átomos.

Multiplayer fantástico

Apesar de contar com uma campanha fantástica, o maior feito de Starcraft II é seu modo multiplayer. Se as partidas single player são quase que uma exclusividade dos Terrans, as arenas da internet contam com as três raças e todas as suas unidades. A mesma interface moderna do jogo também se mostra amigável para as partidas online.
Para garantir a boa diversão, sem se preocupar com falhas de execução, o Battle.net dedicou um servidor exclusivo de Starcraft II para a América Latina, em português. Além de contar com um game completamente traduzido para nosso idioma, os jogadores brasileiros enfrentam oponentes da mesma região.

As novidades da versão gratuita

Em StarCraft II: Starter Edition, o jogador possui acesso às quatro missões iniciais da campanha individual apresentadas no StarCraft II: Wings of Liberty (a versão anterior). Entre essas fases, três acontecem em Mar Sara e, na última, o gamer tem a opção de escolher entre a primeira missão de Tychus ou Dr. Hansen.
Além disso, o game disponibiliza as duas primeiras campanhas no modo Desafio, denominadas Comando Tático e Operações Secretas. O jogador que iniciar sua jornada em StarCraft II: Starter Edition poderá, também, utilizar a raça Terran em partidas personalizadas ou individuais contra a inteligência artificial do jogo.
Prepare-se para a batalha!
Para finalizar o pacote de funcionalidades oferecidas nesta versão, o jogador receberá acesso a alguns mapas. A princípio, os territórios disponíveis são: Cavernas Xel’Naga, O Templo Destruído, Discórdia IV e Órbita Elevada. Contudo, esses mapas poderão ser substituídos com o tempo.

Sua caminhada não será em vão

Muitos fãs da série StarCraft ficaram preocupados com a questão de a versão gratuita (StarCraft II: Starter Edition) possuir um título diferente do game completo (StarCraft II: Wings of Liberty). Um dos questionamentos mais comuns era se o progresso de jogo seria perdido ao fazer a transição para a versão paga.
Se você é um desses gamers, pode ficar tranquilo. O pessoal da Blizzard anunciou que todo o avanço que os jogadores tiverem será armazenado em suas respectivas contas no Battle.net. Dessa forma, caso você adquira a licença completa do jogo, o seu progresso será transferido. Assim, sua empreitada em StarCraft II: Starter Edition não será em vão!

Download
PlayViciobr

Deixe seu comentário.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo