Páginas

15/08/2011

Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition - Playstation 3


O retorno de um dos melhores jogos de luta de todos os tempos!

Infelizmente, Street Fighter III é um dos jogos menos conhecidos da série. Muitos devem se lembrar do game apenas pela lendária cena em que Daigo neutraliza os golpes de seu oponente, Justin Wong, em uma das finais do gigantesco campeonato EVO, em 2001. Mesmo assim, em comparação a boa parte dos demais jogos da série, SFIII teve poucas brigas.
Com a chegada do excelente Street Fighter IV, a Capcom conseguiu o que muitos queriam: reviver a cena dos jogos de luta. Com isso, os campeonatos voltam a bombar no mundo todo, despertando também o interesse de outras desenvolvedoras, que também decidiram entrar no ringue novamente — como é o caso da NetherRealm com Mortal Kombat.
E há quem diga que Street Fighter III: 3rd Strike é um dos jogos de luta mais competitivos da história. Para a sorte de muitos, a Capcom decidiu mostrar que entende das tendências ao anunciar Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition para PlayStation 3 e Xbox 360, marcando o retorno do lendário título aos consoles.  Confira o que vem por aí.
Os problemas
Para quem não sabe, além de sua consagrada versão para fliperamas, SFIII também deu a cara nos consoles, aparecendo no saudoso Dreamcast. Entretanto, a edição caseira trouxe alguns infortúnios para quem estava acostumado a jogar o game nas máquinas. Primeiramente, muitos “problemas” foram corrigidos, incluindo alguns que não agradaram a grande maioria dos jogadores dedicados ao game.
Com o lançamento de Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition, a Capcom promete manter boa parte da essência da versão dos arcades, corrigindo apenas o que é realmente necessário — como o bug de Urien que o faz travar no ar e a hitbox de Akuma.
Polindo um clássico
Para tornar a experiência ainda mais interessante, a Capcom decidiu trazer várias melhorias ao game, muitas delas por meio da adição de novos recursos. Um exemplo é o Dynamic Challenges, um sistema que encoraja o jogador a adotar táticas diferentes durante a luta, recompensando-o com pontos que podem ser trocados por vídeos, artes conceituais, cenários e muito mais.
Como se não bastasse, o título agora conta com integração ao site YouTube, permitindo que os usuários compartilhem seus replays com o restante do mundo em poucos instantes. Também é possível criar salas e assistir às lutas com seus amigos, o que deve esquentar ainda mais a comunidade competitiva.
Img_normal
Outro elemento bastante interessante é a possibilidade de utilizar o Save State durante o modo treino. Com isso, os jogadores poderão gravar instantaneamente a posição de seu lutador, esteja ele saltando ou se levantando, algo que permite um treinamento ainda mais intenso.
Por fim, para a felicidade de todos os fãs, a Capcom garantiu que o game irá utilizar o famoso sistema online GGPO, que é conhecido pela sua qualidade nos jogos 2D. O título ainda trará torneios para até oito jogadores, funcionando no esquema de eliminação direta.
Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition, que deve pesar cerca de 600 MB, não terá suporte para trilhas sonoras personalizadas na versão para PlayStation 3, mas também dispensará o DRM (sistema antipirataria) da Capcom, permitindo que os usuários joguem desconectados da internet.
Resta esperar até o dia 24 de agosto para conferir de perto toda a pancadaria revitalizada de Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário