Páginas

25/08/2011

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Xbox 360)


Feiticeiros e monstros entram na luta


Com Ultimate Marvel vs. Capcom 3, aprendemos que, mais do que saber reciclar um game já lançado, a Capcom não sabe guardar segredo. Depois que a lista completa de novos lutadores vazou em seu site oficial, só restou ao estúdio liberar vídeos que mostram a jogabilidade dos próximos competidores.
Após de Hawkeye, Firebrand, Ghost Rider e Strider Hiryu, a Capcom apresentou os estilos de luta de Dr. Strange, da Marvel, e do Tyrant favorito dos fãs de Resident Evil, Nemesis.
Dentes à mostra
Por ser o personagem mais conhecido do público gamer, é totalmente compreensível o fato de que o vilão de Resident Evil 3 tenha chamado mais a atenção nas demonstrações feitas no evento. Para a alegria de quem queria ver a criatura no crossover, Nemesis traz para o jogo todas as características que o tornaram um ícone na franquia de zumbis da Capcom.
Exemplo disso é sua força. Ele é extremamente brutal e seus ataques causam danos significativos em seus adversários com combos curtos, mas de fácil execução. Porém, para compensar isso, ele é muito lento. Assim como em seu título original, ele é bem lento, podendo ser comparado a Haggar e Sentinel.
Mais do que isso, o Tyrant tem a vantagem de ser bom tanto em movimentos de curta e longa distância. Em combates próximos, seus punhos poderosos são capazes de derrotar até mesmo os mais durões do universo Marvel, enquanto seus tentáculos e sua bazuca o tornam em uma ameaça mesmo estando do outro lado da tela.
Img_normal
Seus ataques especiais também seguem esse mesmo padrão, pois seus Super Moves se resumem a uma sequência de murros e a vários disparos com seu lança-granadas. Porém, é no Ultra Move que se “esconde" o grotesco espetáculo: nele, Nemesis assume sua forma final, assim como no final de Resident Evil 3.
O único ponto negativo visto durante a gamescom é que, por conta de sua estatura, alguns ataques podem simplesmente não atingir adversários menores, como Amaterasu e Arthur. Desse modo, por mais destrutiva que a criatura seja, ela pode tombar diante de alguém com a metade de seu tamanho.
Uma das mentes mais brilhantes do mundo
Do outro lado do crossover, temos Dr. Strange, um dos personagens mais inteligentes do universo Marvel. Embora não seja tão popular quanto Wolverine ou Iron Man, sua participação dentro das histórias em quadrinhos é significativa, principalmente por trazer elementos mágicos a um mundo tomado por tecnologias futuristas.
Ao contrário de Nemesis, o feiticeiro é muito rápido, o que significa que é possível criar combos extensos e que mesclam ataques básicos com aéreos. De acordo com o site GameSpot, a jogabilidade do herói pode ser bem complicada e comparada a Dormammu e MODOK.
A demonstração apresentada pela Capcom mostrou também que Strange não apenas é ágil como sabe usar muito bem suas habilidades mágicas durante as lutas, conjurando diferentes tipos de feitiços. Alguns são simplesmente arremessados nos inimigos, enquanto outros encurralam o adversário contra a parede para que você inicie uma sequência de ataques.
Img_normal
Seus movimentos especiais também são relacionados à magia, com destaque para o Ultra Move, em que ele usa sua alma para aprisionar o outro lutador e enviar várias esferas explosivas em sua direção.
Ultimate Marvel vs. Capcom 3 chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 em 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário