Páginas

01/09/2011

Lollipop Chainsaw - Xbox 360


Uma motosserra na mão e muitos zumbis sem cabeça



O diretor Goichi Suda, mais conhecido pela alcunha Suda 51, não é famoso à toa. Depois dos sucessos (e igualmente bizarros) No More Heroes e Shadows of the Damned, o desenvolvedor anunciou mais um game que só poderia ter saído de sua mente doentia.
Em Lollipop Chainsaw, o jogador assume o papel de Juliet, uma singela líder de torcida igual às personagens tão populares nos filmes norte-americanos. A diferença é que, em vez de esperar a morte certa em um apocalipse zumbi que ocorre em sua escola, Juliet utiliza uma motosserra para abrir o seu caminho para a sobrevivência em meio a um mar de mortos-vivos.
Embora o projeto pareça apelativo a princípio, ele também parece muito promissor. Afinal, além da direção de Suda, o game contará também com roteiro de James Gunn (responsável pela direção e roteiro do filme “Seres Rastejantes”) e com a trilha sonora de Akira Yamaoka (de Silent Hill).
O aniversário mais sangrento da cidade
Durante a gamescom, a imprensa teve acesso a uma demo de Lollipop Chainsaw na qual era possível conferir o início da trama, além de vários detalhes a respeito da jogabilidade da criação da Grasshopper Manufacture.
Img_normalEm seu aniversário de dezoito anos, um acontecimento inesperado torna o dia de Juliet em sua escola muito mais emocionante (e aterrorizante, ao mesmo tempo). Uma trupe de zumbis ataca o local e faz com que todos os alunos que achavam que o inferno era a matemática revejam seus conceitos.
No entanto, em vez de se esconder ou fugir, a líder de torcida vai é derrubar as terríveis criaturas. Para isso, ela pode utilizar dois tipos de ataques. Os leves, que são variações de movimentos utilizados pelas cheerleaders da vida real, e os fortes, com os quais a heroína utiliza todo o poder de sua serra elétrica para dizimar todos os zumbis que estiverem pela frente.
De acordo com a equipe de desenvolvimento do game, será necessário efetuar séries de ataques leves antes de utilizar os movimentos finalizadores para aumentar a sua efetividade. Assim, com o número certo de golpes em uma única sequência, será possível acabar com todos os inimigos de uma só vez.
A hierarquia dos zumbis
Ainda segundo a Grasshopper, a ação não deve ser uma simples repetição de botões, mas exigirá destreza dos jogadores para executar as ações no momento certo. Além disso, não será seu papel apenas exterminar zumbis. Juliet também poderá tentar resgatar outras pessoas ameaçadas que encontrar pelo caminho.
Contudo, caso elas sejam transformadas, elas voltarão à vida como espécies mais poderosas de mortos-vivos que irão fazer o jogador realmente lamentar a falha na hora do resgate. Se esses novos zumbis podem dar gerar dor de cabeça, o que dizer dos chefes?

Img_normal
O primeiro, que estava presente na demo da gamescom para a imprensa, é Ned, um punk inglês que, além de ter um sotaque muito forte, também é capaz de atirar mísseis na (não tão) inocente líder de torcida.
Se este é o primeiro grande desafio enfrentado por Juliet, só nos resta aguardar para ver o nível dos outros nos próximos meses. Afinal, Lollipop Chainsaw chegará ao PlayStation 3 e Xbox 360 apenas em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário