Páginas

27/09/2011

Metal Gear Solid 3D: Snake Eater


Snake se adapta a um terreno tridimensional

Metal Gear Solid: Snake Eater 3D foi um dos primeiros jogos a serem revelados para o Nintendo 3DS. Desde então, a expectativa vem aumentando cada vez mais, já que o título promete ser um dos favoritos do público mais hardcore. Durante a Tokyo Game Show (TGS) de 2011, novas informações surgiram, mostrando o sistema de controles e o visual. Confira.
Um bom equilíbrio
Um dos primeiros elementos que se nota no remake de Metal Gear Solid 3 é a qualidade gráfica. A Konami, responsável pelo título, soube utilizar muito bem os recursos 3D do portátil, criando um efeito bem bacana e que, segundo relatos de jogadores que experimentaram o game na TGS, não se torna cansativo. Além disso, o 3D até ajuda na experiência, facilitando, por exemplo, a visualização dos inimigos na densa mata do game.
Em contraparte, tecnicamente, os gráficos estão um pouco abaixo da versão original do PlayStation 2. Temos texturas de baixa resolução e modelos de personagens com menos polígonos do que suas versões originais. Entretanto, vale ressaltar que a própria resolução do DS é pequena, amenizando as diferenças.

A tela inferior do portátil exibe os menus, a lista de equipamentos e também os itens do jogo, obrigando o jogador a explorar os dois displays durante a jogatina. O bacana é que temos todas as informações, incluindo o HUD, na tela sensível ao toque, fazendo com que a visualização da parte superior não seja interferida por qualquer tipo de obstrução.
Adaptando-se ao terreno
A Konami teve de se virar para conseguir adaptar o game — que, originalmente, fazia o uso de dois direcionais analógicos — ao 3DS. Mas, felizmente, o anúncio recente de um direcional extra como acessório para o portátil deixou muitos jogadores mais tranquilos, já que isso deve facilitar, e muito, a jogabilidade.
Entretanto, quem não optar pela compra do acessório terá de conviver com um esquema de jogabilidade que relembra bastante os jogos da série lançados para o PSP. Você utiliza os quatro botões da face do portátil para movimentar a câmera, algo que, definitivamente, não é tão intuitivo assim e quebra um pouco do ritmo da ação.

Além disso, Snake Eater 3D também utiliza o giroscópio do portátil em alguns segmentos, como quando você caminha sobre uma ponte ou uma corda, fazendo com que o jogador tenha de equilibrar o personagem movimentando o console.
Outra novidade é o Photo Camouflage, que, como o nome sugere, possibilita que o jogador tire uma foto com a câmera do 3DS e utilize-a como padrão para a camuflagem de Naked Snake. Você também pode resgatar fotos de seus arquivos e transformá-las em trajes de camuflagem. O resultado é mais engraçado do que útil, mas rende algumas horas extras de entretenimento.
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D tem tudo para ser um dos mais belos títulos do 3DS, sendo um dos primeiros a trazer uma proposta realmente densa. Mesmo com controles um pouco complicados — o que pode ser amenizado com o direcional extra —, o jogo deve cativar o públicohardcore, que, finalmente, cederá ao efeito 3D. Sendo assim, fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário