28/09/2011

Persona 4 The Ultimate Mayonaka Arena - XBOX 360

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A famosa série de RPGs virou um extraordinário game de luta

Persona ficou muita famosa no Japão como uma série de games do gênero RPG, sendo que no ocidente era intitulada Shin Megami Tensei: Persona. Muitos anos passados e depois de muita variação na franquia, eis que a Atlus lança Persona 4 The Ultimate Mayonaka Arena, o novo título da série.
Se surgiu o pensamento de que certamente se trata de outro Role Playing Game de extrema dificuldade, por incrível que pareça passou longe. O novo game desenvolvido pela Arc System Works e que debutou na Tokyo Game Show deste ano é um jogo de luta.
O contexto da pancadaria em 2D
Da mesma forma como aconteceu com a série Final Fantasy, Shin Megami Tensei também terá seus principais heróis e vilões se enfrentando em embates mortais. O enredo do futuro título se passa dois meses depois do game Persona 4, quando um dos membros da equipe do jogo resolve promover um programa de televisão tendo a luta como mote central.
O show de pancadas se chama P-1 Grand Prix e, ainda não se sabe ao certo como, leva todo o elenco principal da série para o “TV World” (mundo da TV em uma livre tradução) para descobrir o que realmente está acontecendo. Quem experimentou os jogos como Guilty Gear e BlazBlue vai se sentir “em casa” com Persona 4 The Ultimate Mayonaka Arena.
Combos aéreos ou infinitos especiais?
Os personagens poderão dar encontrões (dashes) tanto no ar quanto no solo e haverá os famosos pulos duplos, que permitem que os lutadores sobrevoem quase toda a extensão dos cenários. Os combos são de fácil execução, sendo que boa parte da jogabilidade geral dos jogadores é bastante intuitiva, exatamente como acontece nos demais títulos de luta da Arc System.

Como não poderiam ser diferentes, os planos de fundo de cada ambiente de luta têm toda uma beleza própria e realizam diversas animações no decorrer dos combates. Os comandos no controle funcionam um pouco diferente dos convencionais em games de porrada. Dois botões são para soco e chute, enquanto outros dois controlam ataques especiais da série Persona.
Esses últimos movimentos consistem em projéteis, poderosos arremessos de energia ou mesmo outra espécie magia. Mas é claro que um bom fruto não cai longe da árvore e Persona 4: UMA trouxe algumas referências a elementos de RPG. Os ataques especiais são limitados por uma barra de SP, que diminui cada vez que usada. Além do que cada um dos movimentos diferenciados é precedido por uma pequena animação e da face do lutador subscrita no fundo da tela.
Quando?
Persona 4 The Ultimate Mayonaka Arena tem previsão de lançamento no segundo bimestre do ano que vem nos árcades do Japão. Já as versões par aPlayStation 3 e Xbox 360 terão que esperar mais três meses e só chegam pelos idos de julho de 2012.

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