08/09/2011

SSX

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Desafie e vença os fantasmas de gelo em corridas mais que alucinantes


SSX é uma das franquias de snowboard mais famosas do mundo, desenvolvida pela Electronic Arts Canada e publicada pela própria EA. A série foi originalmente lançada nos primórdios do PlayStation 2 e, com o sucesso crescente, foi ganhando sucessores, inclusive para as demais plataformas das diferentes gerações de consoles.
Para que ainda não conhece a série, SSX é um game de corridas de snowboard na neve do tipo arcade, e não simulador. Ou seja, a jogabilidade apresentada transcende a realidade, permitindo que as manobras atinjam o limite da imaginação. Basicamente, quanto mais manobras radicais forem realizadas no decorrer da descida, mais velocidade cada jogador consegue adquirir.
 Foco na conectividade online
SSX vai conter um sistema chamado RiderNet que atualizará todos os tempos e todas as pontuações de cada jogador em um banco de dados virtual. O serviço também promete enviar notificações aos seus amigos e demais membros de sua lista quando um recorde for batido ou algum outro escore relevante tiver sido alcançado.
Quando um desses avisos for recebido, o destinatário poderá desafiar a primorosa realização do companheiro e competir contra uma imagem fantasma do autor do bom resultado. O vulto ectoplasmico do competidor não serve apenas para a competição. Cada vez que alguém decidir combater um resultado seu tanto em tomada de tempo quanto em pontuação geral, você ganhará recompensas dentro do game.
Os ganhos ocorrem mesmo quando o dono do espírito desafiado estiver offline. No caso de o seu fantasma ser vencido por outro competidor desafiante, uma nova notificação será enviada com a atual marca a ser superada, dando a oportunidade de se vingar do dono do novo recorde, continuando o ciclo das batalhas multiplayers.

Disputas mais acirradas
As ideias dos fantasmas, das notificações de recordes e bons resultados servem para tornar os jogadores mais competitivos e colocar lenha na fogueira das disputas online do game.  Ao invés dos gamers disputarem partidas em grupos fechados, eles podem competir descontinuamente. Por exemplo, caso o começo de uma corrida desafiando um fantasma não seja satisfatório, o jogador pode simplesmente reiniciar a disputa, como se estivesse correndo sozinho.
A Electronic Arts disponibilizou na PAX 2011 uma versão demonstrativa do game, com a chamada jogabilidade “pré-Alfa”. O site Destructoid teve oportunidade de testar o vindouro título e contaram que ficaram muito felizes com o resultado que foi apresentado até agora.

A princípio ainda não há nenhuma data oficial para a divulgação de nenhuma versão Beta ou demo do título de corridas na neve. Apesar disso, o perfil oficial da série na rede social Facebook já disponibiliza algumas novidades da franquia, como o editor de pranchas.
SSX tem previsão de lançamento em janeiro de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3.

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