Páginas

12/10/2011

The Darkness II

As sombras e a escuridão presentes no coração da máfia

The Darkness é uma série de quadrinhos criada por Marc Silvestri, Garth Ennis e David Wohl no ano de 1996 produzida e publicada pela Top Cow. No ano de 2007 foi lançado primeiro jogo da série, no qual o protagonista Jackie Estacado descobre que tem poderes obscuros logo que completa 21 anos de idade.
O nome da série é referente à antiga fonte de poder Elemental que permite que seus possuidores acessem as dimensões inferiores e da escuridão e controlem várias criaturas que lá habitam. Quando o hospedeiro de The Darkness cria um descendente (um filho, por exemplo), o poder o abandona para morrer enquanto se aloja na nova forma de vida. O atual hospedeiro dessa magnificência é Jackie Estacado, um jovem mafioso.
Pelo fato de Jackie estar do lado “errado” da lei, ele pode matar e usufruir de seus poderes sem a menor pena ou remorso. Porém, como em toda boa história novelesca, a única razão que impede que Estacado seja consumido totalmente pelas trevas é seu amor puro pela bela Jenny.
Gráficos com ares “noir”

The Darkness 2 é a continuação do jogo homônimo que fez bonito no cenário dos games. E como “em time que está ganhando não se mexe”, a desenvolvedora Digital Extreme manteve a qualidade excelente gráfica. O clima “noir” está em praticamente em tudo. Dede os ambientes gélidos e escuros, até as texturas das peles e roupas dos personagens.
O título conta com gráficos em uma espécie de cel-shade estilizado, configurando uma maneira artística bastante personalizada. O que serve até certo ponto para acentuar a diferença de desenvolvedoras, já que a Starbreeze foi trocada pela Digital Extreme (a mesma de Unreal Tournament e BioShock 2).
Braços endemoniados
Recentemente, a 2K Games lançou novos vídeos demonstrando as novidades em termos de armas e os famigerados buracos negros do game. Ao que parece a jogabilidade não estará muito diferente, só mudando um pouco para melhor. Segundo o site 1UP, os jogadores poderão utilizar com facilidade armas de fogo juntamente com os poderes demoníacos.
Para tanto, os braços do demônio têm diferentes funções. O membro da esquerda agarra e puxa coisas (tendo a função parecida com as famosas armas gravitacionais), enquanto o da direita as golpeia. A combinação dos ataques pode gerar feitos interessantes, uma vez que os botões para acessar todas as habilidades são diferentes, porém possíveis de serem pressionados ao mesmo tempo.
A evolução da espécie
O produtor de The Darkness 2, Seth Olshfski, justificou o fato de Jackie Estacado estar muito mais poderoso nesse jogo dizendo que isso é decorrente do aprendizado que o personagem teve em relação a seus poderes malignos. Nesse tempo entre o primeiro e o segundo game, Jackie aprendeu a absorver os poderes das trevas e a utilizá-los como bem entender (entenda-se aqui com muita violência).

Olshfski disse na entrevista ao site Gamespot que a parte mais interessante do vindouro título é a grande gama de possibilidades que os jogadores terão em termos de evolução das habilidades do personagem principal. Os upgrades podem ser feitos nas armas, nos braços demoníacos, nos poderes das trevas e no uso simultâneo de todos nos combates (a parte tática do jogo). Esse complexo sistema de passagens de níveis realmente adiciona um mundo paralelo ao game.
Quando?
The Darkness 2 tem previsão de chegada às prateleiras de todo o mundo no dia 7 de fevereiro. As sombrias aventuras de Jackie Estacado poderão ser curtidas no PlayStation 3, no Xbox 360 e no PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário