A Blizzard ficou surpreendida pela reação à notícia de que Diablo 3 não pode ser jogado offline.
"Temos andado nas partidas online há 15 anos... e com World of Warcraft e as nossas raízes no Battle.net e agora com Diablo III, na verdade trata-se da natureza de como as coisas estão a evoluir, a natureza da nossa indústria."
"Quando olhas para tudo aquilo que te oferecem por teres uma conexão persistente nos servidores, não podes ignorar o poder disso."
A maioria dos jogadores acredita que a decisão da Blizzard foi uma tentativa de combater a pirataria no PC, mas Bridenbecker negou isso.
"Internamente penso que isso [DRM] nunca veio ao de cima quando conversámos sobre como queríamos que as conexões funcionassem," disse ele.
"Eu sou um grande fornecedor de sites online e do meu ponto de vista, não olho para as soluções do DRM e digo 'Uau, elas são fantásticas.' Eu olho para elas e digo 'Uau, isto não presta.' Mas se existem uma razão convincente para tu teres esse tipo de conectividade online que melhora a tua gameplay, isso é fantástico."
Bridenbecker salientou que Diablo III continua apelativo para aqueles jogadores que preferem uma abordagem de lobo solitário.
"Parece haver pessoal que acredita que porque tu tens de estar conectado, é como se tivesses no Facebook ou ligado lá fora com o resto mundo. Este não é o caso."
"Não quer dizer que vais ter de fazer algo para além de jogares ao jogo por ti próprio. Vais continuar a poder ter um jogo privado. Vais poder continuar a jogar ao jogo sozinho numa aventura a solo. Se quiseres podes optar por trazer outras pessoas para o teu mundo, mas isso é contigo."
Artigos Relacionados: