A Nintendo realizou um evento pré-TGS dedicado quase que exclusivamente ao 3DS. A coletiva começou a meia-noite de hoje, dia 13 de setembro, e trouxe o anúncio oficial de uma nova edição do portátil (na cor rosa) e do lançamento de Monster Hunter 4 e Fire Emblem.
Fala Iwata
O foco da coletiva foi o Nintendo 3DS, suas funcionalidades e catálogo de lançamentos, mas ainda houve tempo para algumas novidades do Nintendo Wii e um grande destaque para Legend of Zelda: Skyward Sword. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, subiu ao palco para entregar alguns detalhes das produções que estão por vir e confirmou o desenvolvimento de vários títulos de peso.
Entre os nomes mais importantes que chegarão ao Nintendo Wii estavam os dos já conhecidos: Dragon Quest X, Just Dance Wii e Go Vacation. A surpresa ficou por conta da revelação de novos jogos das franquias Kirby, Dragon Quest (uma coletânea de minijogos) e Pokémon — PokéPark 2: Beyond the World —, sem contar um projeto da Namco Bandai envolvendo tambores Taiko (instrumento de percussão típico do folclore japonês).
Satoru Iwata também aproveitou para reinterar que a Skyward Sword receberá uma edição especial com direito a um WiiMote dourado e uma coletânea com a trilha sonora do jogo. Todavia, o assunto do momento era o Nintendo 3DS e o portátil tomou conta da apresentação.
O presidente da Nintendo explicou como o console não está correspondendo às expectativas da empresa em relação às vendas — pelo menos no que diz respeito às consumidoras. Isso porque a plataforma ainda não se popularizou entre as mulheres.
Para dar uma ajudinha no segmento, Iwata anunciou que o console ganhará uma nova versão mais “feminina” na cor rosa. Todavia, a Nintendo of America já confirmou que não lançará o modelo no Ocidente. O 3DS “Misty Pink” deve chegar às lojas nipônicas no dia 20 de outubro.
3D e um S
Com já deixamos claro, o foco da coletiva foi o portátil da Nintendo. Entre outros anúncios relevantes, Satoru Iwata revelou que a plataforma receberá uma nova versão do sistema de captura de vídeo 3D, bem como uma eShop totalmente reformulada e outros aprimoramentos ligados à Mii Plaza.
Além disso, o presidente da Nintendo também demonstrou vídeos de Super Mario 3D Land — primeiro título de peso da mascote a desembarcar no 3DS. A franquia estrelada pelo encanador italiana também contará com Mario Kart 7, Mario Tennis e Paper Mario, sem contar o tão esperado Luigi’s Mansion 2.Mas o ponto alto ficou por conta do anúncio de Monster Hunter 4, novo título da aclamada franquia da Capcom que chegará com exclusividade para o portátil da Nintendo.
O que vêm por ai:
- Slime Mori Mori Dragon Quest 3 — 2 de novembro;
- Super Mario 3D Land — 3 de novembro;
- SD Gundam G Generation 3D — 22 de dezembro;
- Mario Kart 7 — 1 de dezembro;
- New Love Plus — 8 de dezembro;
- Monster Hunter 3G — 10 de dezembro;
- Ace Combat 3D: Cross Rumble — 4º trimestre de 2011;
- Tekken 3D: Prime Edition — 4º trimestre de 2011;
- Theatrhythm Final Fantasy — 4º trimestre de 2011;
- Metal Gear Solid 3D: Snake Eater — 4º trimestre de 2011;
- Girl's RPG: Cindere Life — 2011;
- Calciobit — 2012;
- Culdcept — 2012;
- Gal's Mode — 2012;
- Paper Mario — 2012;
- Mario Tennis — 2012;
- Bravery Default — 2012;
- Luigi's Mansion 2 — 2012;
- Animal Crossing — 2012;
- Fire Emblem Spring — 2012;
- Dynasty Warriors VS — 2012;
- Kid Icarus: Uprising Jan. to March — 2012;
- Mario & Sonic at the London Olympics — 2012;
- Hatsune Miku Project Mirai March — 2012;
- Resident Evil: Revelations Early — 2012;
- Tomodatch Collection — Sem data;
- Shinrei Camera — Sem data;
- Tsuiteru Techou — Sem data;
- Monster Hunter 4 — Sem data;
- Project Mirai, jogo rítmico de Hatsune Miku;
- Futebol com elementos de estratégia;
- Terror com suporte para a câmera 3D.
E agora, Miyamoto?
Apesar de todo o destaque dado ao Nintendo 3DS a apresentação começou com Shigeru Miyamoto e Legend of Zelda: Skyward Sword. O designer de jogos japonês apresentou uma breve sequência de vídeo e demonstrou um pouco da jogabilidade, nenhuma novidade, mas é sempre bom sabre que Link está de volta.
Miyamoto não perdeu muito tempo falando sobre o desenvolvimento do título e passou direto para a campanha promocional de lançamento do jogo. Aproveitando as comemorações de 25 anos da franquia, Miyamoto reforçou a série de concertos musicais inspirados na série e mostrou detalhes de Four Swords, remake do clássico lançado para o GameBoy Advance que despontará como DSiWare.
Mesmo sem entregar muita coisa de Skyward Sword, o icônico criador japonês deixou escapar que a campanha principal do jogo deve durar em torno de 100 horas, e afirmou que o título esta em desenvolvimento há cinco anos.
Artigos Relacionados: