Páginas

28/09/2011

Battlefield 3

De volta para os conflitos
Quem conferiu nossos testes da versão Alpha deve se lembrar do que foi oferecido pela Electronic Arts, responsável pelo título, naquela versão. No Beta temos exatamente o mesmo modo de jogo, Rush, e o mesmo mapa, o belíssimo Operation Métro.
Sua missão aqui é bem simples. Um time deve defender o objetivo enquanto a outra equipe luta para tentar destruí-lo tidos como alvos para a missão. Destaque para a progressão do mapa, que torna a experiência muito mais dinâmica, fazendo com que o jogador inicie a jogatina em um campo aberto e encerre a partida em locais fechados e de ritmo muito mais intenso.

Novamente, temos as classes Assault, Engineer, Support e Recon, cada uma com suas armas e recursos exclusivos. Você pode aprimorar seu armamento conforme joga com um determinado tipo de soldado, adquirindo experiência de acordo com seu desempenho.

Em suma, a teoria da versão Beta continua igual ao que vimos no Alpha, e é bem provável que não haja mudanças até o lançamento oficial do game — o que é realmente bom.
Polindo a arma
De fato, as diferenças entre a versão Alpha e Beta não são tão gritantes. Em sua sessão fechada de testes, a DICE, responsável pelo desenvolvimento, já demonstrava um belo trabalho. Contudo, no Beta, notamos que muitos elementos receberam uma polidez necessária, tornando tudo ainda mais interessante.
Temos animações mais detalhadas, como quando o personagem salta sobre um obstáculo, e texturas que provavelmente serão as mesmas que conferiremos na versão final. Além disso, a iluminação está realmente impactante, tornando a experiência ainda mais autêntica.

Um dos únicos pontos negativos é o sistema de matchmaking, que ainda precisa de alguns polimentos. Mesmo assim, após alguns minutos de insistência, você certamente encontrará um servidor para jogar — se estiver tendo dificuldades na versão para PC, tente a opção Server Browser.
A Beta de Battlefield 3 é simplesmente essencial para quem não teve a chance de conferir a versão Alpha. Até o momento, é possível afirmar que teremos um multiplayer de qualidade, com muita dinâmica e uma progressão sem precedentes. Que chegue logo o dia 25 de outubro, data em que a obra da DICE chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário