12/11/2011

Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos

English   Español


Uma pesquisa conduzida pela consultoria britânica Envisional conclui que os downloads ilegais de jogos aumentaram 20% nos últimos cinco anos. De acordo com o estudo, os cinco jogos mais vendidos de 2010 foram baixados mais de um milhão de vezes, números extremamente prejudiciais às desenvolvedoras.

A Envisional termina o estudo com uma previsão sombria: o crescimento da pirataria pode significar que toda uma geração de novos jogadores pode crescer acreditando que o correto é obter os games gratuitamente. A solução seria reduzir os preços dos games, mas isso também significaria em uma queda nas margens de lucros, uma vez que produzir um jogo está cada vez mais caro.
Para os próprios usuários, porém, a questão não é assim tão sombria. Sam, ouvido pela BBC, afirmou que chega a baixar 100 títulos por ano e compra pelo menos a metade deles. Sem se identificar, o jogador afirma que, para ele, a pirataria é uma forma de experimentar os jogos antes da aquisição. Ele também afirma que não acredita nas punições impostas a quem faz download de jogos, uma vez que faz isso há quase dez anos e nunca foi pego.

Artigos Relacionados:

2 comentários:

Aqui no Brasil é diferente.
Se você baixa arquivos MP3, vídeos, etc, e se preocupa em "ser pego", esqueça. Não existe tal coisa!
Baixar arquivos – qualquer um - é absolutamente LEGAL, pela legislação brasileira.
Sempre que você reproduz um DVD, você ve a clássica tela azul avistando que pirataria é crime e deve ser condenada etc, etc e tal. Eles estão certos, mas parcialmente. Propositalmente omitem uma “pequena parte” descrita no Código Penal Brasileiro: pirataria não é crime se você NÃO TIVER INTUITO DE LUCRO!
Isso mesmo! Se você não estiver vendendo ou alugando as músicas, filmes ou jogos que você baixa pelo thepiratebay ou mininova (etc...), você está totalmente dentro da lei. Isso é completamente legal.

você tem razão... concordo plenamente com voê

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo