24/08/2011

Borderlands 2

English   Español

Muito mais que uma simples sequência


Borderlands 2 é o tipo de sequência que surgiu sem que ninguém esperasse. Se as continuações de demais títulos são especuladas e reveladas muito antes de o estúdio se pronunciar oficialmente, a Gearbox conseguiu a façanha de apresentar o novo capítulo de sua série no momento que considerou ideal e todas as informações liberadas foram sob seu consentimento.
Isso não significa, contudo, que o jogo não era esperado pelos fãs, tanto que discussões sobre ele surgiram em dezenas de sites e fóruns, principalmente após a desenvolvedora apresentar, durante a gamescom 2011, o que o game terá de novo. Com a promessa de ser muito mais do que apenas uma atualização de recursos, Borderlands 2 tem tudo para agradar a quem curtiu o primeiro título quanto a quem quer se aventurar por uma terra desolada com infinitas armas em sua mão.
Img_normal
Evolução necessária
Durante a conferência exclusiva feita para o game na gamescom, a Gearbox frisou que muita coisa mudou entre um jogo e outro. São diversas melhorias prometidas, indo desde a física dos veículos até mesmo à forma com que todos os elementos apresentados se relacionam.
De acordo com o vice-presidente do estúdio, Steve Gibson, a ideia da sequência é fazer com que tudo esteja dentro de um contexto maior. Para ele, missões e enredos estão diretamente ligados ao que acontece com o mundo de Pandora, criando uma espécie de conexão de causa e efeito que deve tornar a imersão ainda maior e mais coesa.
Img_normal
Por outro lado, isso não significa que Borderlands 2 trará uma trama complexa ou muito fragmentada, algo que poderia confundir muita gente. Para isso, Gibson explica que cada quest pode ser vista de maneira isolada, mas que mantém um pequeno elo com as demais, quase como em um mosaico.
Outra evolução em relação a seu antecessor está na inteligência artificial dos inimigos. Conforme explicado pelo vice-presidente durante a conferência na gamescom, cada adversário se comporta de maneira diferente, o que cria situações bem variadas. São atitudes que vão desde a cautela à agressão, podendo até mesmo haver criaturas mais estratégicas e aquelas suicidas que irão se jogar na sua frente sem qualquer aviso prévio.
Acabou? Jogue fora
Porém, o que mais chamou a atenção em Borderlands 2 foi o sistema de equipamentos. Esqueça todos os problemas de munição que acompanham os FPSs atuais, pois você não precisará se preocupar com isso no novo game da Gearbox: quando suas balas acabarem, basta arremessar a carcaça vazia fora e adquirir um equipamento totalmente novo, recarregado e pronto para ser usado. Outro ponto é a possibilidade de arremessar o item no adversário e causar mais dano.
Img_normal
Como se isso não fosse divertido o suficiente, o fato de Salvador, o protagonista barrigudo visto nas imagens de divulgação, ser um Berzerker torna isso ainda mais insano. De acordo com o que foi exibido pelo estúdio, o personagem tem a habilidade especial de equipar duas armas ao mesmo tempo, duplicando seu poder de destruição.
Apesar de a Gearbox não ter mostrado a jogabilidade de Borderlands 2, o pouco exibido conseguiu empolgar muitos fãs. Se seu antecessor se destacou exatamente por ser algo que ninguém conhecia, liberar novas informações a conta-gotas pode ser uma ótima forma de fazer com que a ótima surpresa de 2009 se repita.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo