17/08/2011

Dark Souls

English   Español

Quando fugir da luta se torna uma opção louvável


Inegavelmente um dos maiores RPGs já lançados para os video games foi Demon Souls, da FromSoftware. O game não só colocou a desenvolvedora no mapa da indústria como também a fez atingir um patamar diferenciado. Mesmo que a empresa tente negar, Dark Souls será um sucessor “espiritual” do game anterior. Quanta responsabilidade em jogo.
Dessa vez, a FromSoftware, sob a batuta da Namco Bandai pretende entregar um título completamente novo.
Img_normal
Sua missão, sua decisão
Bem como o seu antecessor, Dark Souls é pouco voltado para a história. Isso quer dizer que o game não tem enredo? Não, ele tem sim. O que acontece é que o título foca mais na aventura individualizada de cada jogador. Ou seja, o gamers podem viver as próprias experiências, baseadas no que julgarem mais importantes.
Diferentemente do que ocorre com o concorrente declarado — Skyrim — que possui características semelhantes, porém, com muito mais ênfase nos acontecimentos propriamente ditos. Dessa forma o jogo proporciona uma experiência um pouco mais “tranquila”, em termos de ação.
Img_normal
Difícil, instigante e provocador
Um dos pontos mais famosos do primeiro game da From Software foi seu nível brutal de dificuldade. Segundo Julien Ramette, gerente de produção da Namco Bandai, Dark Souls vai ter a mesma dificuldade do anterior ou será até mais difícil. Pelo menos o começo do título será um pouco menos frustrante que o início de Demon Souls, que era “quase impossível” — nas palavras do próprio Ramette.
A prerrogativa continua: pegue suas melhores armas, seus mais destemidos companheiros e se preparem para o pior. A cada pedaço do caminho a probabilidade de morrer é muito grande. A qualquer momento você pode ser atacado por guerreiras de quatro braços, alvejado por baús que se transformam em monstros ou por cavaleiros gigantes. Principalmente por esses últimos.
Img_normal
“Dance of Death” — Dança da Morte
Dark Souls não é um amante de lutas, com espadas voando desgovernadamente, magias perdidas e tiroteio a esmo. Deixe as confusões para os Hack´n´Slash. Cada batalha é uma dança da morte, com muita estratégia envolvida. Isso acontece devido à grande influência que os ambientes podem ter em cada confronto.
Essa característica torna “fugir” uma opção bastante louvável no game e nada vergonhosa. É melhor correr, arrecadar mais itens de experiência e conhecer melhor o terreno, para voltar defronte do algoz em um momento mais propício à vitória.
A percepção conta muito. Por exemplo, se os gamers prestarem atenção enquanto andam pelo vasto mundo do jogo, poderão notar que os baús que viram monstros respiram. Isso pode evitar que sejam pegos em uma armadilha e, consequentemente, mortos. E assim será com todo o resto do game: todas as armadilhas podem ser antecipadas com vigilância.
Sem exclusividade
Felizmente Dark Souls não vai ser exclusivo como seu antecessor era. Dessa vez tanto usuários de PlayStation 3 quanto os de Xbox 360 poderão desfrutar o game, que tem previsão de lançamento no dia 4 de outubro de 2011. Até lá, o jeito e acompanhar o Baixaki Jogos e ficar por dentro de todas as informações mais quentes desse grande lançamento!

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo