24/08/2011

PS4 e Xbox 720 precisam ser lançados, afirma ex-gerente da Activision

English   Español


Segundo a ex-gerente geral da Activision, Robin Kaminsky, para que a indústria atual de consoles ultrapasse o atual período de estagnação, é necessário que haja inovações, tanto na parte de hardware quanto na de software.
Em entrevista ao site IndustryGamers, Robin disse que o mercado de jogos tradicionais está “com problemas” — referindo-se à baixa nas vendas nos EUA durante o último mês de julho, que apresentou os menores lucros desde outubro de 2006. “Muitos acreditam que as vendas digitais e a economia foram os principais responsáveis pelo declínio. Eu acredito que a falta de inovação — a atual estagnação da indústria de jogos — seja a real culpada”, afirmou a executiva.
Segundo Robin, deve haver uma revisão na forma como os jogos são oferecidos através dos consoles hoje. “Para que os jogos tradicionais cresçam, eu acredito que uma nova geração de consoles seja necessária [negrito nosso]; consoles com inovações reais e que resultem em novas propriedades intelectuais e formas inovadoras de jogabilidade”, disse ela. “Idealmente, esses consoles representarão uma mudança abrupta em como os games são jogados , ou em que tipo de experiência de jogo pode ser produzida.”
Notadamente, as inovações deveriam ir além de “jogos mais complexos” e de “belos gráficos”. Segundo Robin, “a indústria precisa de alto distinto para o seu próximo ciclo, tanto os produtores tradicionais quanto os próprios desenvolvedores de consoles”. Robin acrescenta ainda que a próxima plataforma deveria atender a todas as atuais tendências do mercado, como a jogabilidade móvel, os games casuais, as novas interfaces e formas alternativas de pagamento.
Robin Kaminski trabalha atualmente no serviço de jogatina em nuvens Gai Kai.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo