05/09/2011

Diretrizes de publicação da Microsoft “protegem os consumidores de bons conteúdos”, afirma Sony

English   Español



A Sony destilou certa ironia/desprezo sobre os comentários feitos recentemente pelo homem responsável pelo Xbox na Europa em relação às políticas de publicação da Microsoft. “Eu apenas gostaria de esclarecer os comentários de Chris Lewis durante a última semana, bem como o fato de ele ter dito, ‘Bem, isso é ótimo para os consumidores’, acrescentando que isso protege os consumidores”, iniciou o vice-presidente de publicações da SCE America, Rob Dyer, em entrevista ao site IndustryGamers.
Ele continua: “Dito isso, embora possam estar a proteger seus consumidores, do que exatamente eles estariam protegendo? O que parece é que eles os estão protegendo de ver grandes conteúdos”. Segundo Dyer, a Microsoft impõe severas ameaças às publicadoras, as quais aceitariam por sua própria conta e risco. “(...) Trata-se apenas de limitar o que potencialmente poderia surgir de um grande número desses títulos”.
Por parte da Microsoft, há a afirmação de que a medida não afeta apenas desenvolvedores menores. “Isso vale também para publicadoras de nível A e B, para as quais a Microsoft demanda: ‘caso o conteúdo não seja veiculado simultaneamente aos competidores em todas as regiões, ou caso o conteúdo veiculado no Xbox 360 não esteja em paridade com o que é oferecido em plataformas competidoras, a Microsoft se reserva o direito de não permitir que aquele conteúdo seja publicado para o Xbox 360 ou que seja lançado na Xbox Live Marketplace’”.
Lewis reforça: “nós gostaríamos de dar as boas vindas aos títulos independentes, e nós temos visto que eles tem se tornado parte substancial do nosso negócio (...)”. Dyer, entretanto, afirma que a Microsoft faz apenas proteger tecnologias inferiores. “Eu acredito que eles estão apenas derrubando a qualidade, de forma que a coisa toda seja mantida o mais simplória possível, de forma que, caso você queira disponibilizar algo em Blu-ray ou tenha conteúdos extras de 9 GB ou queira algo dessa natureza, é bom você ter a certeza de que a Microsoft não terá suporte para isso”, afirma Dyer.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo