19/08/2011

Call of Duty: Modern Warfare 3

English   Español

O lema será: retroceder nunca, render-se jamais!


A franquia Call of Duty seguramente já atingiu tal patamar que não mais requer maiores apresentações ou explicações existenciais. Basta apenas mencionar que se trata da maior série de guerra do mundo que a introdução fica devidamente feita. Nesse caso em particular, Call of Duty: Modern Warfare 3  vem com a missão de revolucionar o gênero FPS de guerra, além da árdua competição com o rival da DICE.
A desenvolvedora Infinity Ward e a publicadora Activision estiveram juntas na gamescom 2011 mostrando várias novidades sobre o vindouro game. Para alegria dos fãs de todo o mundo, as empresas mostraram uma versão demo do título, que exigia uma espera de quase 3 horas na fila para poder apreciar um pouquinho da jogabilidade.
Spec Ops Survival
O modo Spec Ops, que contém missões cooperativas, foi introduzido na série em Call of Duty: Modern Warfare 2 e vai receber uma série de mudanças que vão deixá-lo bem mais atrativos para os jogadores.
Spec Ops Survival contará com um sistema de ranking, que guiará o progresso de cada jogador tanto nos modos co-op quanto no multiplayer online. Conforme a pontuação aumente e o gamer avance, novas missões vão sendo liberadas e quanto mais longe os gamers conseguirem chegar, mais armas e mapas.
O modo co-op pode ser jogado online ou por meio de split-screen (tela dividida) e funciona baseado em “ondas” de ataque dos inimigos. De forma muito semelhante ao que ocorre como Horde Mode de Gears of War. O objetivo primordial é o jogador e seu companheiro sobreviverem o maior tempo possível aos ataques dos adversários, praticamente infinitos. Quanto mais longa a sobrevivência, maiores são os ganhos de recursos e experiência.
Sistema monetário
O objetivo geral desse modo é preparar as pessoas para os confrontos online. Apesar de que a experiência cooperativa por si só já é bastante “hardcore”. Glen Schofield, cofundador da Sledgehammer Games, disse ao site GameSpot na gamescom 2011 que o modo co-op foi desenvolvido de maneira a poderem fazer parte das experiências Single Player e Multiplayer.
Quanto mais inimigos abatidos os jogadores conseguirem contar, mais dinheiro eles vão conseguir. Os recursos vão servir para comprar novas armas ou aprimorar as antigas, comprar munição ou mísseis predadores (que indicam as bombas).
Img_normal
Demonstração na gamescom
Os testes feitos com a versão demonstrativa de CoD: Modern Warfare 3, na gamescom 2011, mostraram o modo Spec Ops Survival, no mapa Paris. O cenário é urbano, com casas demolidas, pontes e becos obstruídos por escombros.
Logo os gamers são obrigados a lidarem com cães, helicópteros, cachorros ou pessoas com C4, juggernauts... A estratégia que será utilizada vai ser o diferencial de cada um no combate a cada onda. Por exemplo, ao invés de se abastecer com mais munição, o jogador pode guardar e investir em armamento mais pesado, como um lança granadas, para lidar com a artilharia inimiga mais reforçada.
Img_normal
Além do modo multiplayer, foi disponibilizado para a imprensa, segundo o site GameSpot, uma experiência no modo standard de Spec Ops. A missão acontecia na cidade de Berlim, onde um artilheiro ficava locado no alto de um edifício, com um rifle de precisão, dando cobertura para um lento juggernaut ir desarmando bombas pelo caminho.
Quando?
Com a ansiedade ficando cada vez maior, os gamers poderão conferir Call of Duty: Modern Warfare 3 a partir do dia 8 de novembro deste ano. O título será disponibilizado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo