19/08/2011

DmC: Devil May Cry

English   Español

Esqueça o cabelo e se concentre na pancadaria


Os protestos, reclamações e xingamentos de nada adiantaram: Dante já não é mais o mesmo. Desde que o novo game da série, DmC: Devil May Cry, foi anunciado na Tokyo Game Show de 2010, houve uma enorme onda de rejeição em relação ao novo visual do protagonista, que abandonou o estiloso cabelo branco para adotar um visual mais moderno e menos imponente.
Porém, a Capcom insistiu na mudança e manteve a nova aparência do herói. Mais do que isso, o estúdio aproveitou a gamescom deste ano para mostrar aos fãs que, independente da cor do cabelo do personagem, a franquia permanece a mesma e que não há motivos para se preocupar. Se a voz do povo é a voz de Deus, nada mais justo que o filho de um demônio simplesmente ignore essa regra, certo?
Img_normal
Minhas habilidades continuam as mesmas, mas os meus cabelos…
Como um dos responsáveis pela drástica mudança, Tameem Antoniades, foi bastante claro em seu discurso ao apresentar a nova demonstração de DmC: Devil May Cry: esqueçam a implicância com o visual de Dante e prestem atenção naquilo que sempre foi a essência da série. Segundo ele, os combates continuam tão empolgantes quanto antes e trarão momentos tão envolventes que os jogadores não vão mais se importar se Dante é moreno ou "grisalho".
Isso pode até ser uma forma de desviar a atenção dos fãs, mas ele não mentiu ao dizer que as batalhas se tornaram o principal ponto do jogo. Todos os vídeos exibidos abusam das habilidades e armas do personagem, fazendo com que não haja um único segundo sequer de tranquilidade.
Porém, o que realmente se destaca é o novo estilo que a Ninja Theory quer adicionar as lutas. Em meio aos tradicionais tiros de pistola e aos cortes de foice, Dante salta e inicia uma série de ataques aéreos. De acordo com Antoniades, o estúdio enfatizou esse aspecto exatamente para dar mais fluidez aos confrontos e fazer com que a variação de equipamentos fique ainda mais dinâmica.
Se nos Devil May Cry anteriores essa troca era algo que ajudava a variar a jogabilidade, o próximo DmC vai além e torna tudo mais divertido. Além disso, o fato de tudo poder ser resolvido no ar traz outras possibilidades, inclusive de finalização. Em um exemplo citado pelo produtor, Dante arremessa um demônio contra o chão e, em seguida, altera a gravidade para retomar a sequência de golpes com sua navalha.
Img_normal
Um novo passado
Não foi apenas o visual do protagonista que mudou, mas também sua história. Se antes ele era o filho de um demônio com uma humana, agora, ele possui sangue das criaturas das trevas e de anjos correndo em suas veias, o que deixa sua posição no mundo dos humanos muito mais complicada. Para Antoniades, é exatamente o fato de Dante não pertencer a nenhum reino que o torna tão apático ao que acontece ao seu redor — e não emo, como os fãs afirmaram.
Img_normalPorém, ser o filho de uma relação proibida também tem suas vantagens. Tanto o lado angelical quando o demoníaco lhe concederam muito mais poderes, algo que será diretamente sentido na jogabilidade. Assim como nos games anteriores, o protagonista poderá entrar em contato com algum desses modos e ganhando habilidades novas.
O Devil Mode foi o único exibido durante a gamescom e, por conta de sua natureza maligna, é extremamente útil durante os combates. Ele faz com que Dante fique muito mais violento e tenha seus combos estendidos, além de dar a ele uma nova variedade de movimentos. O Angel Mode, porém, não foi detalhado.
Essa ascendência única também permite que ele tenha acesso a armas únicas. Embora a Ninja Theory não tenha apresentado todos os acessórios desbloqueáveis no jogo, sabemos que o protagonista terá uma foice sagrada e uma garra diabólica, que permite puxar os adversários para o alcance de outros golpes. Além disso, dois pares de pistolas foram confirmados, mas não sabemos se Ebony e Ivory estarão entre elas.
Universo em desencanto
Outra mudança em DmC está no estilo dos cenários, que serão completamente dinâmicos. Isso porque, no jogo, nosso mundo estará se unindo ao universo paralelo de Limbo, reinado por criaturas sombrias. Esse encontro de realidades faz com que tudo se deforme e altere a forma com que nos relacionamos com o ambiente.

Deixe o seu Comentário!!! Não custa nada.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Recomendamos que você leia nossa política de comentários antes de comentar.
Mostrar ▼
- Parcerias são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso Formulário de Contato.
- Evite divulgar o seu blog nos comentários para que ele não seja excluído por nosso autor. -Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.

Postar um comentário

▲ Ir para Topo