31/08/2011

Jurassic Park: The Game

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Quando os dinossauros dominavam a Terra...


Se você já assistiu ao clássico “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” (1993), de Steven Spielberg, deve ter imaginado o que terá acontecido com a latinha de creme de barbear na qual Dennis Nedry pretendia contrabandear os embriões de dinossauros. Duas sequências e muitas especulações depois e a dúvida permanece sem resposta, eis que a Telltale entra em cena para aproveitar o gancho e trazer os “lagartões” jurássicos de volta à vida.
Seguindo a fórmula de sucesso que promoveu o retorno da trilogia “De Volta Para o Futuro” aos video games, a Telltale prepara uma história inédita inspirada no filme “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros”. O título acompanhará uma trama com alguns elementos comuns à película de 1993, mostrando o que aconteceu com a latinha de Barbasol perdida por Dennis Nedry — o gordinho infeliz que levou uma cusparada de Dilofossauro no meio da cara.
Ligando cenas cânones da série com elementos totalmente inéditos, a Telltale apresenta novos personagens e conta uma história nova, sem perder o charme do original.
De volta para Isla Nublar
A trama acompanha Miles e Nima. O primeiro é o contato de Dennis Nedry, que ao perceber que algo está errado contrata a ajuda de uma nativa da Isla Nublar para encontrar a lata com o contrabando genético.
Enquanto isso, a jogabilidade aproveita elementos tradicionais do gênero point-and-click (uma especialidade da Telltale) com uma cara mais contemporânea, à La Heavy Rain. O traço estilizado garante um visual peculiar e de boa qualidade, que ajudam a desenvolver a história com um clima bem cinematográfico. Img_normal
Mark Darin, membro da equipe de desenvolvimento do título, explicou que Heavy Rain realmente foi uma das principais inspirações do time. Mesmo assim, o designer afirma que, apesar de achar a dinâmica de Heavy Rain eficaz e envolvente, determinados momentos se tornavam tediosos por conta do esquema de controles.
Porém, o grande trunfo de Jurassic Park: The Game é justamente o de explorar o saudosismo dos fãs que — como nas adaptações de Back to the Future — poderão explorar um dos mais adorados filmes de ficção científica dos últimos tempos.
Alan Johnson, diretor de relações públicas da Telltale, comentou que adaptações “caça-níqueis” prejudicaram demais a imagem dos jogos inspirados em filmes, mas que a visão diferenciada da empresa prova que nem tudo está perdido. Citando Back to the Future: The Game como exemplo desse cuidado especial da Telltale, Alan Johnson diz que os fãs certamente apreciarão o resultado final.
Jurassic Park: The Game está agendado para o dia 15 de novembro e deve despontar no PC, MAC, Xbox 360 e PS3. O título será distribuído no formato de episódios (em todas as plataformas), porém, o console da Microsoft também contará com uma versão especial que reunirá toda a “temporada” em um disco físico.

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